Harry baniu amigo de infância de seu casamento. Entenda a treta
Apenas para a cerimônia na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, o casal chamou 600 convidados. Harry e Meghan se casaram em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry e Meghan Markle selaram a união em maio de 2018. Mais de 1,9 bilhão de pessoas assistiram ao enlace real. Apenas para a cerimônia na capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, o casal chamou 600 convidados. Já para a recepção noturna, os duques de Sussex “enxugaram” para 400 seletos amigos e parentes. De acordo com dois autores reais, o neto da rainha deixou de chamar um grande amigo para a recepção do casório.
Quem tratou de revelar a treta foram os biógrafos Omid Scobie e Carolyn Durand. Conforme a dupla publicou no livro Finding Freedom (Encontrando a Liberdade, em tradução do inglês), um dos amigos mais antigos de Harry ficou de fora da extensa lista de convidados da recepção na qual constava o nome de George Clooney e Oprah Winfrey. Segundo os experts, Harry se enfureceu quando soube que Tom Inskip falou mal de Meghan.
Apelidado de Skippy, Tom sentiu ter “perdido Harry” depois do casamento. No livro, Scobie e Durand contaram que o amigo expressou preocupação com a rapidez do relacionamento do príncipe e de Meghan Markle. Ele sugeriu que os duques de Sussex morassem juntos antes da troca de alianças. Ao tomar conhecimento dos comentários, o neto da rainha teria ficado “muito magoado” e baniu o confidente da festa noturna.
“Notável [ausência da recepção foi] Skippy, velho amigo de Harry, que questionou o relacionamento do príncipe com Meghan”, escreveram os biógrafos na obra. Não foi só Tom o único excluído da recepção, a mulher dele, Lara, também. O casal recebeu o convite para a cerimônia e recepção na hora do almoço — oferecida pela rainha. Já para a festa noturna, houve o corte da dupla.
Na biografia, os escritores confidenciaram que Tom externou sua decepção com o amigo de longa data em um brunch no dia seguinte ao casamento. “Meghan mudou demais Harry e eu concluí que nós o perdemos”, ressaltou. Além de Skippy, outro ex-colega de escola do príncipe fez alegações negativas sobre o comportamento do noivo: “Ele estava impressionado com a Oprah e os Clooneys”.
“Muitos dos velhos amigos de Harry disseram que a lista de convidados da noite era a maneira do príncipe e de sua noiva dizerem ‘estas são as pessoas que queremos em nossas vidas daqui para a frente'”, destacaram Carolyn Durand e Omid Scobie no livro Finding Freedom.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.