Harry avalia os filhos em evento: Lilibet é quieta e Archie, agitado
O príncipe Harry confessou um pouco da personalidade dos herdeiros, Archie, de 2 anos, e Lilibet Diana, com menos um mês de vida
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry chegou no Reino Unido na sexta-feira (25/6) para participar da cerimônia de inauguração da estátua da mãe, a princesa Diana, nesta quinta-feira (1º/7). Um dia antes do lançamento da escultura em homenagem à Lady Di, o duque de Sussex participou como “convidado-surpresa” de um evento de caridade. Na ocasião, ele fez uma breve análise sobre os dois filhos, frutos do casamento com a ex-atriz de Hollywood Meghan Markle.
Quem prestigiou o evento filantrópico foi o cantor Ed Sheeran. Em conversa com o artista britânico, Harry confessou um pouco da personalidade dos herdeiros, Archie, de 2 anos, e Lilibet Diana, com menos de um mês de vida. “Temos tido sorte até agora, ela está muito relaxada e parece feliz em apenas ficar sentada enquanto Archie está correndo como um louco”, disse o príncipe. Meghan não acompanhou o marido na viagem por estar em puerpério.
Lilibet Diana nasceu no último dia 4, às 11h40, em uma maternidade de luxo em Santa Bárbara, na Califórnia. Segundo publicou o jornal The Sun, Harry se emocionou ao falar da recém-nascida. O duque de Sussex chegou a relatar que que não é fácil ser pai de duas crianças com idades próximas. Ele definiu o cenário como: “Dois é definitivamente um malabarismo”. A menina é a décima primeira bisneta da rainha Elizabeth II.
Harry encontrou Ed Sheeran e participou do Prêmio WellChild, cerimônia que homenageia crianças e jovens com doenças graves. Embora o evento tenha sido realizado em sigilo, fotos do príncipe e do cantor foram divulgadas nas redes sociais da instituição de caridade. Antes de prestigiar o compromisso, o filho da princesa Diana precisou ficar cinco dias em isolamento em Frogmore Cottage, sua residência oficial no Reino Unido. Ao fim da quarentena, teve de apresentar teste negativo para a Covid-19.
No dia em que chegou ao Reino Unido, o pai de Archie e Lilibet se encontrou com a avó paterna, a rainha Elizabeth II. Ela foi flagrada indo à propriedade onde estava o duque de Sussex. Fontes revelaram ao jornal Daily Telegraph que William e Harry terão uma “reunião privada” ao término da cerimônia em homenagem à mãe, Diana. Vale lembrar que os dois estão brigados. No último fim de semana, o historiador real Robert Lacey contou que o marido de Kate Middleton expulsou o irmão do Palácio de Kensington.
Inauguração da estátua
Diante de tanto burburinho, a imprensa britânica tem feito atualizações, a cada minuto, da cerimônia de inauguração da estátua da princesa Diana. Ela morreu em um acidente de carro, em 1997, e completaria 60 anos nesta quinta-feira (1º/7). Frutos do casamento com o príncipe Charles, Lady Di deixou dois filhos, William e Harry. Os irmãos estavam brigados, mas trataram de fazer um “acordo tácito” antes do tributo à falecida mãe.
Os fotógrafos flagraram os irmãos, lado a lado, na solenidade de lançamento da estátua. É a primeira vez que os dois ficam cara a cara desde o funeral do avô paterno, o príncipe Philip, em abril. Na cerimônia fúnebre do marido da rainha Elizabeth II, Harry e William só trocaram algumas palavras breves, conforme apurou o historiador real Robert Lacey. A imprensa divulgou que os filhos de Diana concordaram em deixar as diferenças de lado em memória à mãe.
Segundo a imprensa britânica, os irmãos prestaram uma homenagem em conjunto à mãe. Após revelarem a estátua de Lady Di, disseram: “Todos os dias, gostaríamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado. Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, lembramo-nos de seu amor, determinação e caráter, qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor.”
Além de William e Harry, participaram do tributo o irmão de Lady Di, Earl Spencer, e as irmãs, Sarah McCorquodale e Jane Fellows. Os netos da rainha Elizabeth II encomendaram a estátua da mãe em 2017 ao escultor Ian Rank-Broadley. O artista integrou a seleta lista de convidados da cerimônia de inauguração. Fãs de Diana fixaram homenagens no portão do Palácio de Kensington. Ela era conhecida como a “princesa do povo”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.