Harry atua em empresa que quer criar universidade de coaching de vida
Com salário anual de 758 mil libras, o equivalente a R$ 5,5 milhões, o príncipe Harry ocupa o cargo de diretor de impacto na BetterUp
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme revelou o portal britânico Daily Mail, o príncipe Harry trabalha em uma empresa que quer criar uma universidade de coaching de vida nos Estados Unidos. A empreitada “com dedo” do duque de Sussex traz também a atuação da BetterUp, start-up de impacto que emprega o caçula do rei Charles III.
De acordo com o tabloide Express, Harry não foi para a universidade e, à época, optou por servir ao Exército britânico. Ele passou a integrar a equipe da plataforma especializada em coaching e saúde mental em março de 2021. Com salário anual de 758 mil libras, o equivalente a R$ 5,5 milhões, o príncipe ocupa o cargo de diretor de impacto na empresa.
A companhia dispõe de serviços de coaching profissional, aconselhamento e mentoria por meio de dispositivos móveis. Segundo o Express, a empresa tem buscado expandir e lançar uma instituição acadêmica intitulada BetterUp University. Quando concluída, a iniciativa oferecerá cursos de coaching de vida on-line.
“A empresa solicitou recentemente ao Escritório de Patentes e Marcas dos EUA o registro de sua ideia da BetterUp University”, publicou o portal britânico. Após ter acesso ao documento oficial de registro, o Express acrescentou: “A universidade oferecerá fóruns educacionais on-line nas áreas de coaching de vida, coaching profissional e coaching de desenvolvimento pessoal.”
Vale destacar que o príncipe Harry é defensor da saúde mental. Esse foi, inclusive, um dos temas debatidos por ele e Meghan Markle na recente turnê pela Colômbia. Quando entrou para a BetterUp, o duque de Sussex comentou quais eram os seus objetivos como diretor de impacto da companhia.
“Promover diálogos críticos sobre saúde mental, construir comunidades solidárias e compassivas e promover um ambiente para conversas honestas e vulneráveis”, salientou o príncipe. Em abril deste ano, Harry participou do Uplift Summit da BetterUp. Na ocasião, ele abordou sobre “as pressões do mundo de hoje”.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.