Harry acredita em reconciliação e diz não querer prejudicar a realeza
O duque de Sussex fez revelações explosivas sobre os membros da realeza no livro Spare. A relação de Harry com os parentes está abalada
atualizado
Compartilhar notícia
Durante uma entrevista concedida para o jornalista Tom Bradby, da emissora estadunidense ITV, na noite desse domingo (8/1), o príncipe Harry afirmou que há “100%” de chance de reconciliação com os integrantes da família real, o que inclui o pai, o rei Charles; a madrasta, a rainha consorte Camilla Parker; o irmão, William; e a cunhada Kate Middleton. O duque de Sussex fez revelações explosivas sobre os parentes no livro de memórias Spare.
Ao longo da conversa com Bradby para divulgar a autobiografia, Harry lamentou sentir muito por contar a própria história de vida e ser perturbador para as pessoas. Entretanto, ele avaliou como necessário dar detalhes de “sua verdade”. “Nada disso tem a intenção de prejudicar alguém da minha família”, declarou o príncipe. Em um trecho do livro, ele acusou o irmão de agressão. A briga entre ele e William teria ocorrido em 2019 no Palácio de Kensington, em Londres.
“Eu me esforcei muito para resolver o meu próprio trauma”, argumentou o duque de Sussex no bate-papo com Tom Bradby. Quando o jornalista o questionou a respeito de se reconciliar com os familiares, ele respondeu ser “100%” possível. Na avaliação dele, no entanto, os parentes não querem firmar a harmonia e tentam deixá-lo como o vilão da situação.
“Acredito genuinamente e espero que a reconciliação entre eu e a minha família tenha um efeito cascata em todo o mundo. Talvez isso seja pedir demais, talvez seja ingênuo, tanto faz. Mas eu sinto isso genuinamente”, desabafou Harry para Tom Bradby.
O duque de Sussex criticou o comportamento da família real em ficar calada diante das polêmicas infladas pela mídia. “O silêncio só permite que o agressor abuse”, condenou. No ponto de vista do príncipe, a imprensa britânica é a grande responsável por prejudicar a sua relação com o pai, o irmão e os outros parentes. Ele culpou os tabloides por conseguirem “com sucesso” gerar um colapso na realeza.
10 revelações bombásticas do livro de memórias do príncipe Harry
“Parte-me o coração que os tabloides britânicos tenham conseguido com tanto sucesso criar essa divisão e, ao mesmo tempo, uma guerra cultural no Reino Unido”, evidenciou o príncipe. Ele acrescentou: “Você fala sobre paz? A paz só pode acontecer quando há verdade. Cabe a nós, eu e minha família, nos reconciliarmos, mas a única maneira de isso acontecer é mantendo o antagonista fora disso.”
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.