Happy hour agita ambiente Amazônia Vivá na CasaCor
Os visitantes se surpreenderam com pratos típicos da região Norte, como o bombom de cachaça de jambu
atualizado
Compartilhar notícia
Os arquitetos Monica Pinto, Arnaldo Pinho e Isabel Veiga, da MAAI Arquitetos associados, reuniram cerca de 150 convidados em um agitado happy hour no ambiente Amazônia Vivá, na CasaCor, nessa terça-feira (2/10). Repleto de referências do norte do país, o espaço é uma parceria entre o escritório e a Só Reparos.
Os convidados se surpreenderam com o bufê à moda amazonense, como o pato no tucupi, tapioca, bombons recheados com cachaça de jambu e outros pratos típicos. Todos conversando para uma experiência sensorial.
Seguindo o tema principal da 27ª edição da mostra, Casa Viva, os arquitetos buscaram referências na Amazônia para todos os detalhes do ambiente, desde as paredes, forradas com madeira, reproduzindo as casas ribeirinhas, passando pelo corte da mesa e do fundo da estante, que remetem às pinturas indígenas.
Arnaldo chama atenção para o painel da artista mineira Valdelice Neves. Valdice estuda há mais de 20 anos os hábitos do pássaro João Congo e reproduz seus ninhos em fios de cobre. “A gente também resolveu trazer o verde para dentro, com toda a sua essência”, disse Arnaldo.
“A ideia era importar um pouquinho da Amazônia e o resultado foi um ambiente muito gostoso e agradável”, disse Mônica. Isabel avalia que o objetivo do projeto foi cumprido ao ver os visitantes se sentirem transportados para o estado.
Confira os cliques:
Bufê | Rio 40 graus banqueteria