Guru antienvelhecimento conta como usar o tomate para ficar mais jovem
De acordo com o médico William Li, o tomate oferece benefícios poderosos capazes de retardar o envelhecimento celular da pele
atualizado
Compartilhar notícia
Com alto teor de vitamina C e potássio, o tomate dispõe de propriedades que contribuem para a saúde cardiovascular. De acordo com o médico William Li, o fruto oferece benefícios capazes de “retardar o envelhecimento celular” da pele. Não só isso, também aumenta a longevidade. A fonte para rejuvenescer a cútis está associada ao ativo licopeno.
Em entrevista ao portal britânico Express, Li salientou que o licopeno — presente no tomate — soma diversos benefícios à pele. A substância tem fontes responsáveis por proteger a cútis da radiação ultravioleta, aliviar a inflamação e aumentar a produção de colágeno, além de servir como um potente antioxidante.
Segundo o médico, os cosméticos com licopeno costumam ser encontrados com “preços exorbitantes” e a busca mais acessível para combater o envelhecimento está em consumir tomate, mas não de qualquer jeito. Conforme atestou William Li, comer salada não irá “liberar todo o potencial do fruto”.
“Na salada, você provavelmente absorveria apenas cerca de 20% do licopeno”, mencionou. Para extrair todo o potencial antienvelhecimento do ativo do tomate, Li aconselhou fazer uma receita: “Aqueça os tomates em uma panela com azeite”. O médico explicou que o óleo, considerado saudável, aumenta a eficiência da substância.
Quem não gosta de tomate pode se beneficiar das propriedades do licopeno em outras frutas, a exemplo de melancia, goiaba, mamão e toranja. O médico é o escritor do livro Comer Para Vencer Doenças. O guru antienvelhecimento compartilha dicas de saúde e nutrição no perfil do Instagram, acompanhado por 196 mil seguidores.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.