Gue Oliveira fala de sucesso após quadro de cabelos viralizar na web
A criadora do quadro Transformações às Cegas viu o sucesso chegar ao compartilhar histórias emocionantes e resultados surpreendentes
atualizado
Compartilhar notícia
“Eu sempre digo: você é o que se propõe a fazer, e não o que dizem sobre você”. Com essa premissa, Gue Oliveira viu sua vida se transformar ao publicar vídeos nas redes sociais realizando transformações capilares às cegas.
A ideia surgiu a partir de uma conversa com uma amiga. Nas filmagens, a profissional tampa os olhos dos clientes com uma venda e pede para eles escolherem o estilo, a cor e o tão sonhado corte de cabelo.
Sensação no Instagram e no TikTok, Gue possui, ao todo, 3,2 milhões de seguidores. Diante de todo o amor, carinho e atenção que coloca em quem chega no salão, ela transformou sua técnica em um grande sucesso entre homens e mulheres. Assim, nasceu o quadro Transformações às Cegas, atualmente uma trend mundial.
“De repente, minha carreia alavancou e pude conectar histórias emocionantes a partir do meu trabalho. Eu gosto de ouvi-las e fui percebendo que todos os dias grandes histórias e mensagens podiam ser transmitidas também com a mudança de cabelo”, diz a hairstylist à coluna.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Para chegar ao resultado desejado por cada indivíduo, são horas de conversa e trocas de experiências. Assim, Gue consegue traçar as melhores opções e surpreender a pessoa que está sentada na frente do espelho.
Depois de tudo escolhido, começa o processo de harmonização e o teste de mechas. “Prezo sempre por entregar, acima de tudo, cabelos saudáveis. A mudança está intimamente ligada à possibilidade de cuidados e à saúde dos fios da minha cliente”, explica.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ao sentar na cadeira do espaço BHE, o cliente é instruído a não olhar para os espelhos e curtir o processo. O público das redes sociais confere não apenas mudanças físicas, mas histórias marcantes de superação. Em cada postagem, os seguidores se emocionam ao ver a autoestima de alguém renovada.
“Vai muito além da transformação! Todos se conectam com as histórias, com as pessoas. Hoje, eu recebo mensagens de todos os estados e cidades, indivíduos que querem compartilhar suas vidas e também mudar sua autoestima“, revela a especialista, que realiza, em média, 22 transformações às cegas por mês, além dos atendimentos diários.
Da necessidade à paixão
Com pouco mais de sete anos de estrada no segmento capilar, Gue Oliveira teve o que podemos chamar de uma caminhada árdua até chegar ao seu merecido reconhecimento profissional.
Embora os admiradores do seu trabalho conheçam o lado bonito das redes sociais, a especialista passou por momentos difíceis antes do sucesso. Quem vê tanto talento e amor pelo que faz hoje em dia não imagina que a ocupação surgiu no seu caminho por necessidade.
“Logo que cheguei ao Rio de janeiro, não tinha uma profissão definida. Como forma de pagar as contas, comecei a fazer progressivas em casa”, relembra a especialista, que desembarcou na cidade maravilhosa com apenas R$ 1 mil no bolso e algumas roupas.
“Acredito que a paixão nasceu quando entendi o processo e, ao entendê-lo, vi a força que tinha a transformação de uma mulher por meio do cabelo”
Gue Oliveira
Para quem lavava os cabelos de suas clientes em um tanque, Gue ganhou uma visibilidade que jamais imaginou. Atualmente, leva ensino para outros profissionais e conecta pessoas em sua corrente do bem, como costuma chamar.
Entre erros e acertos, a cabeleireira aprendeu praticamente sozinha tudo o que sabe. Mais tarde, alguns workshops a ajudaram em sua capacitação. Além dos atendimentos, a expert ministra cursos on-line para alunos de todos os cantos do mundo e criou o projeto “Você é a sua marca”.
Ver essa foto no Instagram
Para os admiradores, muitas novidades e planos — que, por enquanto, são segredo — estão a caminho. “Só quero continuar traçando um caminho que possa elevar autoestima, empoderar pessoas e construir uma rede do bem. Quero crescer e edificar um lugar de representatividade da cabeleireira no Brasil e do cuidado uns com os outros”, finaliza.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.