Grupo Mulheres de Negócios participa de reunião do clube Conecte-se
O Grupo Mulheres de Negócios se reuniu no Café das Orquídeas, na 116 Sul. Elas integram o clube Conecte-se
atualizado
Compartilhar notícia
No quesito inovação, Brasília costuma sair na frente. Um exemplo? A cidade é a primeira fora de Portugal a ter o clube físico Conecte-se, grupo de mulheres que compartilham experiências empresariais para a internacionalização de negócios.
Na tarde dessa terça-feira (31/1), o núcleo feminino da capital federal se reuniu no prestigiado Café das Orquídeas, na 116 Sul. A trupe brasiliense é formada por 25 embaixadoras.
De acordo com o site oficial da iniciativa, o objetivo do Conecte-se é promover uma experiência empresarial feminina única: “O propósito do clube é promover o desenvolvimento de negócios, oferecer possibilidades de lançamentos de novos produtos e serviços, criar um espaço afetivo para a internacionalização de negócios baseados em compromissos sociais e empresariais com sustentabilidade, em um ecossistema de negócios vivo, eficaz e protagonista.”
A Coluna Claudia Meireles prestigiou a reunião do Grupo Mulheres de Negócios. Durante o encontro, Beatriz Guimarães explicou como funciona o Conecte-se. Ela é presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF. Na avaliação da executiva, o clube é disruptivo e inovador por estimular as embaixadoras a fazer networking com 200 mulheres, em oito países, por meio de uma plataforma on-line que tem o português como língua-mãe.
“A quem quer internacionalizar, ele [Conecte-se] é inovador, porque estamos falando de empresárias que têm certo nível e querem dar um passo além, no caso, é levar os negócios para Portugal, uma entrada para a Europa”, destaca Beatriz Guimarães.
Presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz listou os pilares que funcionam como sustentação do Conecte-se. Ao todo, são três: conhecimento, como forma de aprender e trocar experiência; inovação; e networking, para fazer negócios e parcerias. “Vamos lá para focar, focar no negócio. Nós [grupo brasiliense] entramos no clube com força”, atesta. Atualmente, a presidente da iniciativa é a doutora em história Rijarda Aristóteles.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.