metropoles.com

Grupo Mulheres de Negócios participa de reunião do clube Conecte-se

O Grupo Mulheres de Negócios se reuniu no Café das Orquídeas, na 116 Sul. Elas integram o clube Conecte-se

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wey Alves/Metrópoles
Brasília (DF) 31/01/23.  Reunião do Clube Mulheres de Negócios. Fotos: Wey Alves/Especial Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF) 31/01/23. Reunião do Clube Mulheres de Negócios. Fotos: Wey Alves/Especial Metrópoles - Foto: Wey Alves/Metrópoles

No quesito inovação, Brasília costuma sair na frente. Um exemplo? A cidade é a primeira fora de Portugal a ter o clube físico Conecte-se, grupo de mulheres que compartilham experiências empresariais para a internacionalização de negócios.

Na tarde dessa terça-feira (31/1), o núcleo feminino da capital federal se reuniu no prestigiado Café das Orquídeas, na 116 Sul. A trupe brasiliense é formada por 25 embaixadoras.

De acordo com o site oficial da iniciativa, o objetivo do Conecte-se é promover uma experiência empresarial feminina única: “O propósito do clube é promover o desenvolvimento de negócios, oferecer possibilidades de lançamentos de novos produtos e serviços, criar um espaço afetivo para a internacionalização de negócios baseados em compromissos sociais e empresariais com sustentabilidade, em um ecossistema de negócios vivo, eficaz e protagonista.”

Reunião do Clube Mulheres de Negócios

A Coluna Claudia Meireles prestigiou a reunião do Grupo Mulheres de Negócios. Durante o encontro, Beatriz Guimarães explicou como funciona o Conecte-se. Ela é presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF.  Na avaliação da executiva, o clube é disruptivo e inovador por estimular as embaixadoras a fazer networking com 200 mulheres, em oito países, por meio de uma plataforma on-line que tem o português como língua-mãe.

“A quem quer internacionalizar, ele [Conecte-se] é inovador, porque estamos falando de empresárias que têm certo nível e querem dar um passo além, no caso, é levar os negócios para Portugal, uma entrada para a Europa”, destaca Beatriz Guimarães.

Presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, Beatriz listou os pilares que funcionam como sustentação do Conecte-se. Ao todo, são três: conhecimento, como forma de aprender e trocar experiência; inovação; e networking, para fazer negócios e parcerias. “Vamos lá para focar, focar no negócio. Nós [grupo brasiliense] entramos no clube com força”, atesta. Atualmente, a presidente da iniciativa é a doutora em história Rijarda Aristóteles.

Confira os cliques:

Claudia Freitas e Sandra Rodrigues
Amanda Morais e Keli Mayer
Claudia Meireles e Beatriz Guimarães
Ieda Maria Alves de Miranda e Mara Martinez
Flávia Siqueira Campos e Marcella Athayde
Momento da reunião
Café das Orquídeas

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?