Grupo LIDE Mulher Brasília recebe Hamilton Mourão em almoço-debate
Empresárias da capital marcaram presença no evento que discutiu a recuperação social e econômica do país após a pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Na última segunda-feira (30/8), o grupo LIDE Mulher Brasília ofereceu um almoço no Espaço Renata La Porta, no Lago Sul, que reuniu empresárias da cidade para um debate a respeito da recuperação social e econômica do país após a pandemia. O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, esteve presente na ocasião e ministrou uma palestra sobre o tema Desafios de uma Nação.
A presidente do LIDE Mulher Brasília, a advogada Lívia Faria, ao lado da vice-presidente do grupo, Beatriz Guimarães, recebeu convidadas de peso no evento que celebrou o empreendedorismo feminino. “Estávamos sem nos encontrar desde 2019, em razão da pandemia. Estamos retomando em grande estilo e com apoio de todas essas mulheres empresárias”, afirma Lívia Faria.
“Este é um momento de networking, de matar a saudade e de falar sobre o nosso país. Acredito que a retomada da economia e a geração de empregos e de renda sejam os maiores desafios agora”, diz a presidente do LIDE Mulher Brasília.
Para Beatriz Guimarães, que também é presidente da Câmara de Mulheres Empreendedoras da Fecomércio-DF, é uma honra receber Hamilton Mourão para interagir com as empresárias da cidade. “Essa é uma oportunidade para mostrar a ele que Brasília tem uma vida de empreendedorismo, e de ouvi-lo sobre as expectativas para este novo momento”, falou a vice-presidente da LIDE Mulher Brasília.
Ao iniciar seu discurso, Mourão fez questão de homenagear todas as mulheres presentes no almoço citando Anita Garibaldi, revolucionária conhecida como a Heroína dos Dois Mundos. Ela é afamada por seu envolvimento direto na Revolução Farroupilha e no processo de unificação da Itália.
“Eu gostaria de destacar que hoje, 30 de agosto, comemoramos o bicentenário de uma mulher extremamente guerreira e que faz parte significativa da história de dois países, Brasil e Itália: Anita Garibaldi”, declarou o vice-presidente da República.
A apresentação de Hamilton Mourão seguiu com assuntos relacionados à pandemia de coronavírus, uma trajetória de crises que acometeram a humanidade e processos geopolíticos. Ele também abordou a questão da vacina pelo mundo e a corrida tecnológica.
Durante a fala, Mourão defendeu a reforma tributária e afirmou que o país segue na luta pela proteção da Amazônia. Ele ainda citou que, diante da atual dicotomia política mundial, entre os Estados Unidos e a China, o Brasil, por sua vez, deve se manter pragmático e flexível. “E nessas ações do governo, nós precisamos do apoio da sociedade”, completou.
Veja como foi o evento:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.