Grupo de policiais promove ação de Páscoa no Instituto do Carinho
Um grupo do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do DF distribuiu chocolates e carinho para as crianças da entidade
atualizado
Compartilhar notícia
Todo dia é dia de fazer o bem ao próximo, mas algumas datas comemorativas despertam ainda mais o espírito solidário. A Páscoa é uma delas. Na manhã dessa quinta-feira (6/4), um grupo do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Distrito Federal distribuiu chocolates para as crianças do Instituto do Carinho, em Ceilândia Norte.
Além de doar guloseimas, os profissionais de segurança fizeram oração, conheceram as instalações do local e deram muito carinho aos pequenos. Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, o 3º sargento do Batalhão, que preferiu não se identificar, conta que a ideia surgiu de uma conversa informal com alguns colegas. Após várias pesquisas, os agentes escolheram entidades para realizar a ação.
“Uma policial indicou a instituição e nós realizamos uma campanha dentro do batalhão para arrecadar chocolates. Fizemos essa distribuição para alegrar um pouco a vida das crianças na Páscoa”, explicou o sargento. Entidades do Núcleo Bandeirante e do Park Way também foram agraciadas.
O Instituto do Carinho foi inaugurado em 2011 e acolhe crianças de zero a 10 anos que foram encaminhadas pela Vara da Infância e da Juventude por encontrarem-se em situação de negligência. “O nosso trabalho é tentar fazer com que essas famílias se reestruturem e consigam recebê-las novamente. Caso não haja essa possibilidade, nem dos genitores, nem da família extensa, sugerimos para a Vara o cadastro de adoção”, disse a responsável pelo local, Cássia Costa Barbosa, à coluna.
Com o passar dos anos, o espaço cresceu e passou a acolher também pequenos com síndromes raras, que não podem ser deixados em leitos de UTIs de hospitais públicos ou sem condições de cuidados na família.
Veja mais detalhes do espaço:
Em 2019, o Instituto do Carinho teve o projeto Criança do Futuro aprovado pelo Criança Esperança, da Rede Globo. Dessa forma, oferece modalidades esportivas como judô, balé, capoeira, dança, música e futebol para os que vivem na entidade e na comunidade de Ceilândia Norte. Atualmente, há mais de 250 jovens inscritos.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.