Grupo de mulheres Divas se encontra para confraternização de Natal
A anfitriã do encontro, Vanessa Lemos, serviu um delicioso pequi goiano para almoço preparado pelo talentoso chef Nildo
atualizado
Compartilhar notícia
As Divas são um grupo de amigas brasilienses que costumam se reunir durante todo o ano para celebrar datas especiais ou, simplesmente, se encontrar e matar a saudade. Com a chegada do fim de ano, é claro que elas não deixariam de se ver e brindar mais uma temporada juntinhas. O animado clã de mulheres confraternizou o Natal e Ano Novo na residência de Vanessa Lemos, no Lago Sul, na última sexta-feira (16/12).
Conhecidas por esbanjar beleza e simpatia, as Divas estavam empolgadíssimas com a ocasião. Afinal, tudo é motivo de gratidão — e poder contar umas com as outras é uma dádiva. Anfitriã nata, Vanessa Lemos teve a brilhante ideia de aproveitar a ocasião para servir pequi, fruto nativo do Cerrado muito exaltado pela culinária sertaneja. “Eu já fazia confraternizações com pequi há uns 4 anos. Mas na pandemia eu parei. Sempre fui apreciadora do pequi, e achava interessante que, em Brasília, poucas pessoas gostam. Então eu queria introduzir, pois é algo da minha cultura”, explica Vanessa Lemos.
“Há muito tempo eu não fazia pequi, mas tive a ideia esse ano e coloquei no grupo das Divas, sem imaginar que teria uma adesão tão grande. Todo mundo veio. Quem nunca tinha comido adorou, e quem já tinha comido e amava, amou mais ainda”, conta a juíza.
Para entregar um almoço digno de elogios, a anfitriã contou com o talentoso chef Nildo Gomes, que preparou uma refeição impecável. “Ele é o melhor para fazer esse tipo de comida. E trouxe varias coisas in natura lá de Luziânia”, fala Vanessa.
As mesas postas estavam minuciosamente montadas, com arranjos de flores deslumbrantes ao centro e porta-guardanapos em harmonia entre si. Segundo a anfitriã, a ambientação ficou a cargo de Jadir Coelho.
Confira alguns cliques:
A tarde se tornou ainda mais doce com a sobremesa que Paloma Gastal levou: um bolo, de receita de sua cozinheira, em formato de estrela, em homenagem às Divas.
Por fim, o cantor Marcos Vital, do Bloco Eduardo e Mônica, e sua banda garantiram que a trilha sonora da confraternização não fosse deixar ninguém parado. Com Rock N’ Roll ao vivo, dá para perder?
Veja como foi:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.