Greta Kouzina inaugura e promete ser espaço badalado no Lago Sul
A casa gastronômica abriu as portas na Qi 9 do Lago Sul. À frente do novo restaurante, estão Luiza Melo e André Sampaio
atualizado
Compartilhar notícia
Já teve a oportunidade de pisar em Santorini ou continua só na vontade? Independentemente da resposta, saiba que um cantinho em Brasília promete te teletransportar para o paraíso grego: o restaurante Greta Kouzina. Na noite dessa terça-feira (8/2), a casa gastronômica abriu as portas na Qi 9 do Lago Sul e recebeu um grupo de personalidades da capital. O mailing levou a assinatura do RP Thiago Miranda.
À frente do novo restaurante, estão Luiza Melo e André Sampaio. A empresária fez uma viagem para o país europeu e, quando voltou, quis abrir uma casa gastronômica com sabores gregos. Ao esboçar a nova empreitada, ela convocou o amigo, que não hesitou em dizer “sim”. Juntos, lançaram o Greta Kouzina, com projeto criado pela Babel Arquitetura, dos sócios Plínio Barros, Sophia Rabelo e Tharla Stambassi.
“O Greta nasceu do desejo de trazer um restaurante grego para Brasília. A gastronomia do país europeu está em alta no mundo”, conta André Sampaio em entrevista à coluna Claudia Meireles. Ele completa: “Será uma casa bem alegre, com música, encontros de happy hour e comida boa. Um ambiente com energia boa, lugar arejado e arquitetura que te leva para Santorini. As cores branco e azul do espaço”.
De acordo com André, quem presenciou o evento enviou feedback positivo: “Elogiaram a comida e o serviço. Assim queremos que o Greta fique conhecido, como um lugar mágico, marcante e que as pessoas não queiram ir embora. Criar bastante momentos inesquecíveis dentro da casa gastronômica”, destaca.
O espaço faz parte do imaginário dos brasilienses por ser onde era o antigo Marietta. A noite de inauguração ficou animada ao som do DJ Leandro Hungria.
Quitutes
O menu integra delícias como pipocas de queijo cabra e lula recheada com queijo feta e espinafre, além do carpaccio de peixe branco com aioli de limão e lâminas de amêndoas. Foram criados dois drinques autorais, o Poseidon à base de gim, curaçau blue, gengibre e suco de maçã verde. A bebida traz o frescor e cor azul. O moscow mule com a espuma de morango.
Feminino
Segundo André Sampaio, o Greta exalta o feminino do nome até a cozinha, comandada por duas chefs. Inclusive, a sócia Luiza Melo almeja desenvolver um evento dedicado às mulheres.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.