metropoles.com

Gloss capilar: expert explica os benefícios da técnica para os fios

Luciano Haiteki, do Rinnovare Salon, conversou com a coluna sobre o gloss capilar e os efeitos da aplicação nos fios

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
CoffeeAndMilk/Getty Images
Mulher com cabelos ondulados ruivos e brilhantes em frente ao fundo preto
1 de 1 Mulher com cabelos ondulados ruivos e brilhantes em frente ao fundo preto - Foto: CoffeeAndMilk/Getty Images

As mulheres estão sempre em busca de tratamentos para deixar os cabelos bonitos, saudáveis e brilhantes. O gloss capilar é um produto que atrai, principalmente, aquelas que desejam repaginar os fios e deixá-los com aspecto luminoso. O hair stylist Luciano Haiteki, do Rinnovare Salon, explica que a técnica é uma coloração permanente feita com um tom neutro.

“É a colocação que age em menor tempo e, em alguns casos, só é preciso três minutos. Ele pode ser PPD (parafenilenodiamina) um tipo de corante presente em colorações e algumas tatuagens e permite a eficácia da cobertura da superfície ou PPD Free. Porém, como esse componente pode causar alergias, o Comité Científico da União Europeia estabeleceu que o nível de concentração PPD permitido é de 2% na mistura que está pronta para aplicação”, explica o profissional.

O método é, segundo Luciano, a forma mais avançada de colorir os cabelos brancos, mas ele também pode ser usado em outras tonalidades, pois o pigmento é único. “O que muda é a forma que irei combinar o pigmento neutro do gloss com o ativador e o tempo que deixarei agir. Para as cores mais claras, deixo de 3 a 5 minutos, e para os tons mais escuro, de 15 a 20 minutos. Conseguimos resultado extremamente personalizados”, elucida.

Cliente após fazer o gloss capilar

Luciano ainda explica que há dois tipos de brilho capilar: o natural e o que surge com o auxilio de cosméticos. “O brilho está relacionado à capacidade do cabelo refletir a luz. A forma e a cor são duas variantes importantes, quanto mais escuro e liso maior o brilho capilar”, reforça o cabeleireiro, que complementa o tratamento com blend de óleos.

Além de melhorar a aparência, o gloss hidrata e nutre as madeixas fracas e danificadas. A frequência da aplicação será definida de acordo com o crescimento dos fios, revela Haiteki.

Como manter o brilho em casa?

Com a correria do dia a dia ou por questões financeiras, muitas mulheres não conseguem ir com frequência ao salão para manter o brilho, por isso, o expert deixa algumas dicas que podem ser feitas em casa para ajudar a manter a saúde dos fios.

Cuidados simples em casa podem ajudar a manter o brilho dos cabelos

“Invista em um filtro de água para o chuveiro, use shampoo e condicionador ricos em lipídios, evite lavar os cabelos com água muito quente, pois estimula a oleosidade e atrapalha o brilho, então, enxague com água fria, se possível. Além disso, desembarace os fios aplicando condicionadores, máscaras ou leave-in pelas pontas com escova de cerdas flexíveis e não dormir ou prender os cabelos molhados”, indica.

Usar touca de cetim para dormir, evitar ar-condicionado e cortar as pontas ajudam muito a diminuir o frizz, que para Luciano é um dos principais inimigos do brilho capilar.

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?