Gisele se torna conselheira de projetos sustentáveis da relojoaria IWC
A modelo e ativista brasileira será o rosto à frente dos projetos de sustentabilidade da grife de alta relojoaria suíça
atualizado
Compartilhar notícia
A übermodel e ambientalista brasileira Gisele Bündchen acaba de se tornar a primeira conselheira de projetos ambientais e comunitários da grife de alta relojoaria IWC Schaffhausen. A marca suíça está lançando a quarta edição do seu relatório de sustentabilidade trazendo a assinatura da musa da beleza logo no prefácio.
Além de descrever o progresso da relojoaria suíça de luxo rumo às suas metas de sustentabilidade para este ano, o documento antecipa, ainda, o roteiro ambicioso da empresa para o futuro e a sua nova missão, sob o tema “engenharia para além do tempo”.
Quando a IWC realizou a análise de materialidade para o seu último relatório, identificou as áreas da biodiversidade e das comunidades como fundamentais para acelerar seus esforços sustentáveis. Gisele trará sua experiência com essas causas e a paixão pela proteção do planeta para os projetos de sustentabilidade da marca. Ela também vai apoiar na identificação de iniciativas importantes para o futuro.
Desde 2009, Gisele atua como embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Ambiente, engajando-se em causas que defendem a biodiversidade e a vida selvagem ao redor do planeta. Tanto que foi homenageada pela Universidade de Harvard e pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) por seu compromisso de longa data com as questões ambientais.
“Estou animada em fazer esta parceria com a IWC e o nosso propósito compartilhado de proteger o planeta. As nossas jornadas de sustentabilidade começaram com a percepção de que tínhamos a responsabilidade de fazer mais. Que podemos usar nossas vozes e influências para causar um impacto positivo no meio ambiente e na sociedade. Não vejo a hora de trabalhar em conjunto com a IWC para ajudar a garantir um futuro melhor para as próximas gerações”, disse a modelo.
Assista ao vídeo:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.