Gilberto Salomão ganha almoço em família para comemoração pelos 90 anos
A nora, Claudia Salomão, ofereceu um churrasco em sua casa como parte da semana de comemorações ao aniversário do pioneiro de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda em clima de comemorações, a família Salomão se reuniu nesse sábado (28/8) para celebrar – mais uma vez e merecidamente – os 90 anos de Gilberto Salomão, completados na última quarta-feira (25/8). O pioneiro de Brasília celebrou a vida com um almoço na casa do filho e da nora, Márcio e Claudia Salomão, no Lago Norte.
Gilberto se surpreendeu ao reencontrar familiares vindos de Uberaba, em Minas Gerais, e Goiânia, Goiás, especialmente para parabenizá-lo pelas nove décadas vividas com muita entusiasmo, dedicação à família e empenho ao trabalho.
Claudia cuidou pessoalmente de cada detalhe do almoço para 34 pessoas pensado para agradar o sogro, desde o menu até a decoração. Como de costume nos finais de semana da família, foi servido churrasco, prato preferido do aniversariante.
“É a comida preferida dele. Todos os domingos ele pede para vir aqui e fazer churrasco, e fala que é o melhor churrasco que tem. Então a gente fez com toda a minha equipe”, contou a anfitriã.
O aniversariante ganhou também um bolo de pão de ló com doce de leite e morango, com os números nove e zero, para cantar os parabéns, brindando com vinho e caipirosca. As mesas foram decoradas com arranjos de copo de leite, feitos pela nora.
Semana de celebração
As comemorações pelos 90 anos de Gilberto Salomão começaram na quarta-feira (25/8), com um almoço no restaurante Fuego, na Asa Sul.
Na noite do mesmo dia, ele ganhou um jantar com os amigos mais próximos, em sua casa. A recepção animada e cheia de surpresas foi organizada pelos três filhos, Marta, Márcio e Marília Salomão.
Durante o almoço deste sábado, o aniversariante recebeu o álbum de fotos com os registros do jantar, feitos por Celso Junior. O fotógrafo entregou o presente pessoalmente e viu a emoção de Salomão ao recordar o momento, tão importante para ele.
À coluna Claudia Meireles, Claudia Salomão contou que os últimos dias foram muito emocionantes para toda a família, que foi inundada de mensagens de amigos expressando admiração pelo pioneiro e fundador do centro comercial Gilberto Salomão, um empreendimento que deu vida ao Lago Sul, em 1967.
“Recebemos várias mensagens com as pessoas encantadas, dizendo que querem ser como ele, e perguntando qual é o segredo para chegar tão bem aos 90. Mas elas falavam principalmente da chegada dele à Brasília e da importância do seu pioneirismo com a construção do shopping para a evolução do Lago Sul”, disse. “A gente percebe que ele está realmente muito feliz”, completou Claudia.
Confira os cliques do comemoração:
Serviço:
Bolo | Grazi Coca
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.