Gesto de Kate Middleton entrega sentimento por Camilla, futura rainha
Os olhos dos súditos e as lentes da imprensa não deixam escapar qualquer movimento de Camilla Parker e Kate Middleton, as futuras rainhas
atualizado
Compartilhar notícia
Como a rainha Elizabeth não pôde participar das comemorações do Dia da Commonwealth nessa segunda-feira (14/3), as lentes da imprensa focaram em Camilla Parker e Kate Middleton. As duas serão as futuras rainhas consorte, respectivamente. Uma especialista em linguagem corporal analisou os movimentos das duquesas no tradicional evento da realeza. A expert Judi James chegou à conclusão que a mãe da princesa Charlotte quis mostrar respeito à esposa do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico.
Em entrevista ao portal The Mirror, James analisou todos os passos das duquesas de Cornualha e de Cambridge no Dia da Commonwealth, festividade anual para reunir os países que integram a comunidade das nações. “Kate tocou o braço de Camilla com a mão esquerda como um gesto adicional para sugerir proximidade e carinho enquanto elas se beijavam na bochecha”, argumentou a especialista em linguagem corporal.
Segundo Judi James, a esposa do príncipe William também executou um “enorme ato desconfortável” para mostrar respeito. “Ela dobrou os joelhos para se abaixar e beijar as bochechas de Camilla”, refletiu. Não passou despercebido pela expert uma pequena ação da duquesa de Cambridge: “A mão de Kate no braço de Camilla caiu, mas ela então recolocou para um aperto final”.
Confira o momento em que Camilla e Kate se cumprimentam:
Ver essa foto no Instagram
“Esses complementos de saudação são sinais de importância que sinalizam para Camilla e para o resto do mundo que Kate deseja registrar afeto e proximidade com a mulher que estará no trono antes dela”, reforçou a especialista em linguagem corporal. James afirmou que a recente cerimônia do Dia da Commonwealth tentou deixar para trás os episódios ocorridos no evento realizado em 2020. Na ocasião, Harry e Meghan se despediam da família real. Foi o último compromisso dos duques de Sussex na realeza.
“Reduzida e emparelhada, as demonstrações de linguagem corporal de afeto e unidade de Charles, Camilla, William e Kate desta vez pareciam uma declaração enfática de encerramento após as tensões insuportáveis e as brechas abertas de 2020. O duque de Cambridge conversou com a esposa para parecer mais otimista do que sua expressão sombria e tensa há dois anos “, enfatizou James. Ao avaliar o quarteto real em conjunto, a expert observou um “ar de relaxamento”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.