Geralda Ribeiro celebra 90 anos em tarde emocionante com a família
Familiares e amigos se reuniram nesta sexta-feira (5/8) para celebrar a vida da grande mãe, avó e amiga dona Geralda Moreira Ribeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Chegar aos 90 anos com vitalidade é sinal de que uma pessoa soube aproveitar as transformações do tempo e viveu uma vida cheia de amor, emoções e histórias que cabem em um livro. Dona Geralda Moreira Ribeiro é um exemplo incrível de uma mulher batalhadora que soube desafiar os contratempos e criar um ambiente de respeito, amor e honestidade para os filhos.
E como forma de reconhecer o grande ser humano que é, os familiares se reuniram nesta sexta-feira (5/8) em uma festa linda e emocionante para celebrar as nove décadas da aniversariante.
Os filhos, netos, sobrinhos e bisnetos fizeram questão de demonstrar carinho e gratidão à vovó, que, em meio a tantos aplausos e abraços, não conseguiu conter a emoção.
Para a Coluna Claudia Meireles, a filha Janete Vaz falou um pouco das inúmeras qualidades da mãe.
“Mamãe é um exemplo de garra e determinação para nós. Ela sempre foi muito dedicada à nossa família, ao nosso bem-estar e ao cuidado com ela mesma. Era muito vaidosa e elegante. Estava sempre bem arrumada, cheirosa e com um sorriso no rosto. O DNA de cuidar das pessoas eu herdei dela! Inclusive, ela não teve rugas até 60 anos de idade, pois desde jovem fazia limpeza de pele com água de rosa e hidratava com o creme nívea alemã. Cuidadora e sempre preocupada com as pessoas ao seu redor, ninguém sai da casa dela sem tomar um café com biscoitos ou almoçar. Todos os sobrinhos têm uma história na memória para contar dela.”
Janete Vaz, filha da dona Geralda
Detalhes
Geralda passou uma grande parte do tempo segurando sua linda boneca e prestando atenção a todos os detalhes. Mães de cinco filhos, passou sob o seu olhar atento o crescimento de três gerações. Apaixonada pela avó, a neta Juliana Barbieri fez questão de escreveu uma linda homenagem para a nossa coluna. Leia abaixo na íntegra:
“Ontem, a minha avó completou 90 anos e nos reunimos em uma festa linda com a família. Alguns momentos ela estava atenta e conectada. Em outros, em um mundo interno, que desconhecemos, mas acredito que seja cheio de inocência, sabedoria e lembranças.
Hoje, mesmo precisando de ajuda para se locomover, sentar e algumas outras atividades, não precisa de nada para continuar sendo essa mulher forte e inspiradora para todos nós. Ela pode se perder em sua mente, mas não se perde na elegância, no amor e serenidade, nem na sabedoria.
Falando em sabedoria, eu me lembrei de um sábio princípio de vida que ela compartilhou e ensinou a todos nós. Um hábito de vida importante para quem é hospitaleiro como a vovó.
“Não me conte nada que não posso falar a respeito. Não quero saber de segredo”.
E com essa orientação simples ela ensina. Nada de fofoca. “Conte apenas notícias da família que poderei compartilhar alegremente com os demais ou o que passo adiante para ajudar”. Afinal, dona Geralda sempre foi generosa e cuidadora.
É como diz o Cortela: “Tudo que não pode dizer que fez ou disse, tem um porquê para não ser feito”. O que esse sábio professor tanto ensina é um dos principais ensinamentos da minha avó.
Por essa e tantas outras, viva a Dona Geralda!
Além de amor, sorrisos e boas histórias, os convidados saborearam uma deliciosa feijoada preparada pelo Grupo AEm. Para deixar a ocasião mais saborosa ainda, foram servidos bombons da Cironia e docinhos da Luma Couto Doceria.
Confira os cliques:
Serviço:
Feijoada: Grupo AEm
Bombons de morango: Cironia
Docinhos: Luma Couto Doceria
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.