George, Charlotte ou Louis? Veja de qual sobrinho Harry tem mais ciúme
Duque de Sussex, o príncipe Harry lamentou ficar de escanteio nos planos do irmão, William, após o nascimento da princesa Charlotte, em 2015
atualizado
Compartilhar notícia
Segunda filha de William e Kate Middleton, a princesa Charlotte veio ao mundo em 2015. Dois anos antes, o casal teve George. Com a chegada da menina, o príncipe de Gales mudou alguns comportamentos, o que afetou Harry, irmão caçula do futuro monarca do Reino Unido. Conforme contou uma autora real, o duque de Sussex se sentiu esnobado por ficar de escanteio nos planos do irmão após o nascimento da menininha, motivo de ciúmes do tio.
Autora de The Palace Papers, Tina Brown soube, por meio de um ex-assessor real, que o “relacionamento dos irmãos não é o mesmo desde que William se casou com Kate”, em 2011. Contudo, a distância entre os dois aumentou após o nascimento da princesa Charlotte. No livro, a escritora frisou que o duque de Sussex lamentou o estremecimento no vínculo com o familiar.
“Embora eles ainda fossem ‘incrivelmente próximos, morando um ao lado do outro [no Palácio de Kensington], compartilhando o mesmo escritório e saindo muito’, de acordo com um ex-assessor, o relacionamento deles não era o mesmo desde que William se casou”, relata Brown na obra. Segundo a apuração da autora, Harry “não conseguia entender” os novos costumes do irmão e a “obsessão dele pelos sogros, Michael e Carole Middleton.
Em The Palace Papers, Tina Brown destacou o que incomodou o duque de Sussex após Charlotte vir ao mundo: “Harry se sentiu deslocado, porque os duques de Cambridges [título anterior concedido a William e Kate] se tornaram uma unidade [familiar] unida”. Na avaliação do irmão, William virou “um caipira completo de Windsor” [cidade inglesa em que o príncipe se refugiava com a esposa e os filhos pequenos]”.
Enquanto Harry se queixava de William, o príncipe de Gales ficou “cansado” da vida de balada do irmão. “As incessantes incursões de Harry em boates com seus amigos turbulentos e a imprudência de seu irmão mais novo o exasperava”, enfatiza Brown na publicação.
Antes da princesinha nascer, colaboradores da realeza confidenciaram sobre o duque de Sussex ficar paranoico com a chegada do sobrinho George, primogênito de William e Kate.
Especialista em assuntos da dinastia Windsor, Judy Finnigan escreveu um artigo para o portal britânico Express. Ela revelou que os funcionários afirmaram que Harry, por exemplo, tem ciúmes do sobrinho George, atualmente com 9 anos. Segundo a comentarista, o duque de Sussex teme ser deixado de escanteio pela monarquia quando o primogênito de seu irmão completar 18 anos.
“Mesquinho, mas verdadeiro. Todos os membros da realeza começam cheios de glamour e sex appel e depois desaparecem à medida que a próxima geração abre as asas”, endossou Finnigan. À análise, a especialista acrescentou: “Para sempre saber que você não é o escolhido e que quanto mais velho fica, mais você desaparece”.
George, Charlotte e Louis, caçula de William e Kate, estão à frente do tio na linha de sucessão ao trono.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.