George, Charlotte e Louis terão papéis principais no Jubileu da rainha
Em junho, a rainha Elizabeth comemora o Jubileu de Platina, celebração em homenagem aos seus 70 anos como líder do trono britânico
atualizado
Compartilhar notícia
Filhos de Kate Middleton e do príncipe William, George, Charlotte e Louis são bisnetos da rainha Elizabeth. A monarca comemora em junho o Jubileu de Platina, celebração em homenagem aos seus 70 anos como líder do trono britânico. Parentes da majestade terão atribuições importantes na grande festa, o que inclui o trio de pimpolhos. Segundo o tabloide The Telegraph, as três crianças foram escaladas para “papéis de protagonistas nas celebrações”.
Conforme especula o portal, as crianças vão participar dos tradicionais passeios de carruagem no Trooping the Colour. Mais novo da família Cambridge, Louis completou 4 anos no último sábado (23/4) e, por isso, também deve desfilar no veículo pelas ruas de Londres, ao lado dos irmãos, George e Charlotte, de 8 e 6 anos, respectivamente. O caçula está com a mesma idade do pai, William, quando ele andou pela primeira vez no meio de transporte, no evento em 1987.
“As três crianças Cambridge terão uma parte visível nas celebrações do Jubileu que devem ocorrer em junho”, escreveu o The Telegraph em um artigo.
Por trazerem nas veias o DNA da dinastia Windsor, os três sapequinhas atraem os holofotes onde aparecerem, entretanto, os duques de Cambridge optaram por manter os filhos longe do foco midiático. As crianças fizeram poucas aparições públicas até poucos meses atrás. George e Charlotte passaram a acompanhar os pais em compromissos oficiais, por exemplo, o tributo ao príncipe Philip, em março. Já o caçula, Louis, ficou no Palácio de Kensington com a babá Maria Teresa Turrion Borrallo.
Primos
Ocupantes de três posições na linha sucessória da Coroa britânica, George, Charlotte e Louis são praticamente presença confirmada no Jubileu de Platina; o mesmo não vale para os primos paternos, Archie e Lilibet Diana, filhos do príncipe Harry e Meghan Markle. “Não está claro se os primos participarão”, reforçou. De acordo com o The Mirror, o Palácio de Buckingham enviou o convite para a família Sussex comparecer ao evento.
“O casal foi convidado a se juntar ao resto da família real para a tradicional aparição na varanda para assistir a um voo da RAF [Força Aérea Real], em 2 de junho”, escreveu o The Mirror em um artigo.
Ao contrário dos integrantes do alto escalão real — Charles, Camilla, William e Kate Middleton —, os duques de Sussex não terão um papel formal nas comemorações, por não serem membros da realeza sênior, conforme explicou o Mirror.
Vale lembrar que o relacionamento de Harry e Meghan com os parentes tem sido turbulento desde a saída definitiva casal da Coroa britânica, em março de 2020. Recentemente, o casal fez uma rápida passagem pelo Reino Unido e conversou com a monarca.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.