George, Charlotte e Louis são preparados para lidar com doença de Kate
Os príncipes George, Charlotte e Louis estão com 10, 8 e 5 anos, respectivamente. Eles são filhos de Kate Middleton, que está com câncer
atualizado
Compartilhar notícia
Kate Middleton chocou o mundo ao revelar publicamente em um vídeo sobre estar em tratamento contra um câncer. No discurso, a princesa de Gales declarou que precisou de tempo para compartilhar o diagnóstico com os súditos por ter de explicar a situação primeiro aos filhos George, Charlotte e Louis, com 10, 8 e 5 anos, respectivamente.
De acordo com o portal português Flash!, as três crianças são a maior preocupação dos príncipes de Gales. Em busca de amenizar qualquer trauma que George, Charlotte e Louis possam ter por conta da doença da mãe, William e Kate tomaram uma decisão. Os pais tomaram as providências para que o trio infantil receba apoio psicológico.
Conforme o site, a decisão partiu do pai das crianças. William não quer que os filhos passem pelo mesmo trauma que ele. Quando tinha 15 anos, o príncipe e o irmão, Harry, perderam a mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro. O herdeiro do trono britânico deseja que George, Charlotte e Louis estejam preparados emocionalmente caso “aconteça o pior” com Kate.
“É certo que ninguém pensa em um desfecho fatal, mas essa é uma possibilidade, por mais ínfima que seja, que está também a ser equacionada. Sobre esse assunto, nem William, nem a própria Kate querem facilitar”, escreveu o Flash! em um artigo. Segundo o portal, os príncipes de Gales estão decididos a “amortecer todos os traumas que possam vir a afetar os filhos”.
Ao portal britânico Daily Mail, uma fonte confidenciou que “os filhos são o centro da vida” de William e Kate Middleton. O plano de ajuda e de proteção a George, Charlotte e Louis consiste em dispor de atendimento psicológico. Os profissionais já foram contratados para prestar assistência às três crianças.
“Foram contratados psicólogos para trabalharem com os príncipes para que eles tenham capacidade de enfrentar qualquer eventualidade que possa ocorrer no futuro”, publicou o Flash!. Até então, o tipo de câncer de Kate Middleton não foi revelado. A princesa de Gales passa por uma quimioterapia preventiva.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.