Gelo de babosa para o rosto? Entenda viral de skincare do TikTok
Usuários da rede social estão fazendo cubos de gelo com aloe vera para passar na pele do rosto
atualizado
Compartilhar notícia
Quem gosta de testar produtos naturais e acessíveis na rotina de beleza certamente sabe o quanto a aloe vera é poderosa. Também conhecida no Brasil como babosa, a planta é muito utilizada em misturas para o cabelo e pele, entre outras coisas.
No TikTok, o ingrediente tem bombado com uma nova técnica: gelo de aloe vera para o rosto. A ideia consiste em misturar os benefícios da planta, que promete hidratar, promover elasticidade e prevenir o envelhecimento, com os do gelo, que diminui poros e inchaços.
A rede social conta com diversos tutoriais de como fazer o “gelo de aloe vera”. Em um dos mais simples deles, basta raspar o gel da babosa, amassá-lo e misturar até ficar homogêneo, colocar em forminhas de gelo e congelar. Depois, passar no rosto.
@vikaiyer The best home remedy!! #TikTokGGT #aloevera #homemade #natural #organic #plant #fyp #fypシ #bestthingever #aloe #ice ♬ cooking video – cooking
Para quem prefere algo mais elaborado, existe o bastão de gelo. O acessório, superusado no TikTok para cuidados de skincare, trata-se de um suporte para fazer um gelo da forma que quiser para passar na pele – e fazer isso de forma mais confortável do que tendo contato direto com o gelo.
@contourcube Aloe Vera 🍃 x Contour Cube 🧊 #icefacial #beautyhack #skincare #iceonface #learnontiktok #smallbusiness #iceontheface #simplerecipe #contourcube ♬ deja vu – Olivia Rodrigo
Para fazer um bastão de aloe vera, basta misturar água com o gel da planta em um mixer ou liquidificador, despejar no suporte e levar ao congelador. O truque pode ser feito apenas com água, ou também com diversos outros ingredientes benéficos à pele. No mercado, a marca mais procurada do produto é a Contour Cube.
Ver essa foto no Instagram
Mas, vale o alerta: antes de passar gelo diretamente no rosto, é válido consultar um dermatologista. Peles sensíveis podem ter reações negativas se tiverem contato direto com o gelo. Também é necessário ter cuidado com a intensidade e tempo que ele fica diretamente na pele, para não causar queimaduras.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.