Galeria Index inaugura novo espaço com exposição de Alberto Lamback
Na abertura, o público pode prestigiar mais de 30 pinturas inéditas, divididas entre dois espaços expositivos
atualizado
Compartilhar notícia
A Galeria Index inaugurou, na noite dessa sexta-feira (22/7), o novo espaço no térreo do edifício Morro Vermelho, no Setor Comercial Sul. Para celebrar a conquista, o local recebe, pela primeira vez, a mostra individual do artista franco-brasileiro Alberto Lamback intitulada de Entre o Céu e a Terra.
Na abertura, o público pode prestigiar mais de 30 pinturas inéditas, divididas entre dois espaços expositivos. No andar térreo, estão as obras inspiradas no céu de Brasília. A dramaticidade das nuvens, as nuances solares das cores, ou mesmo o azul profundo dos diferentes céus da capital federal são representados pelo artista. No outro ambiente, as flores estampam as telas em diferentes tonalidades e dimensões. A quebra nos padrões formais de pintura encantou quem passou para prestigiar.
Lamback acumula temporadas de estudos e trabalhos na França e Londres. Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, ele explicou um pouco do seu trabalho.
“Sou formado em realismo, só que eu sempre quis me distanciar um pouco dessa parte. Então, comecei a brincar com ideia de, ao invés de pintar as flores na tela, eu vou utiliza-la com paleta. Continua sendo as mesmas flores, mas as pessoas só veem as cores. Gosto de trabalhar as camadas de informação, então, sempre começo com essas imagens desfocadas”, revela o artista, que passou algumas obras na máquina de lavar para ter mais textura.
Veja os detalhes:
A mostra ficará aberta ao público até 10 de setembro, de terça à sexta, das 9h às 17h30, na Galeria Index. Aos sábado, as visitas só podem ser feitas por agendamento.
Confira os cliques:
Serviço
Exposição Entre o céu e a Terra de Alberto Lamback
Visitação: de terça à sexta, das 9h às 17h30. Sábados sob agendamento.
Local: Galeria Index, edifício Morro Vermelho, Térreo, Estação Galeria. Setor Cultural Sul, Brasília.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.