Futura rainha da Espanha não terá regalias e dividirá quarto em viagem
Com o status de próxima rainha da Espanha, a princesa Leonor está em treinamento na Marinha. Ela será a próxima chefe das Forças Armadas
atualizado
Compartilhar notícia
Primogênita do rei Felipe VI e da rainha Letizia, a princesa Leonor deu início, no último sábado (11/1), ao treinamento de seis meses para se tornar oficial da Marinha. A viagem de 17 mil milhas náuticas está prevista para encerrar em junho. Quando ascender ao comando da monarquia espanhola, ela será a chefe das Forças Armadas.
Com 19 anos, Leonor ficará um semestre a bordo do navio-almirante Juan Sebastián Elcano. Ao longo do treinamento em alto-mar, a princesa e companheiros de viagem farão inúmeras paradas, inclusive uma será no Brasil, mais precisamente em Salvador. Eles passarão ainda pelo Uruguai, Chile, Peru, Panamá, Colômbia e República Dominicana.
A última parada será Nova York (EUA), antes de Leonor e aspirantes regressarem para a Espanha finalizando a formação da Marinha. Detentora do título de princesa das Astúrias, Leonor passará pela mesma capacitação que o pai, o rei Felipe VI; e o avô paterno, o rei emérito Juan Carlos, tiveram antes de assumir o posto de majestade.
Embora seja filha dos reis da Espanha e próxima rainha, Leonor não terá regalias enquanto estiver a bordo do navio. Assim como os colegas de treinamento, a princesa deverá seguir uma rotina de forma disciplinada. Ela acordará cedo para tomar banho e, em seguida, seguirá para o café da manhã, marcado pontualmente para às 6h45.
Ao término da refeição matinal, há as atividades e aulas teóricas de diversas matérias, como astronomia; meteorologia; navegação; operações anfíbias; e apoio, combate e serviços de manobra. Às 12h, os aspirantes desfrutam de uma pausa até a liberação do almoço. Os estudos continuam até às 18h.
A partir das 22h30, todos os tripulantes devem seguir a ordem do silêncio. Assim como os companheiros de treinamento, a princesa Leonor dormirá em módulos para três ou seis pessoas. Durante à noite e na madrugada, os aspirantes precisam fazer revezamento noturno a cada quatro horas. O navio-almirante é equipado com tecnologia de ponta, como wi-fi.
Em discurso, o rei Felipe VI disse: “O mar é uma experiência de aprendizagem sem fim, por isso esperamos, querida Leonor, que você e os teus companheiros aspirantes aproveitem ao máximo o conhecimento e a experiência que esta viagem vos oferece; porque continuará a ser útil para você, como foi para mim, pelo resto da sua vida.”
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.