Futura rainha da Espanha é criticada por não ajudar em tragédia
A imprensa criticou a próxima rainha espanhola, a princesa Leonor, por não ter se colocado à disposição para ajudar as vítimas de enchentes
atualizado
Compartilhar notícia
A Espanha sofre as consequências de enchentes decorrentes do fenômeno meteorológico conhecido localmente como Depressão Isolada de Alta Altitude (Dana). As inundações causaram mais de 200 mortes. A imprensa teceu críticas à próxima rainha espanhola, a princesa Leonor, por não ter se colocado à disposição para ajudar as vítimas.
Classificadas como a pior tragédia do século na Espanha, as enchentes causaram estragos em Valência, Castilha-La Mancha e Andaluzia. Conforme o portal português Flash!, a princesa Leonor, de 19 anos, não participou dos esforços de salvamento e limpeza nas regiões. Vale destacar que a próxima rainha tem experiência em treino militar.
“Apesar de toda a sua experiência em treino militar, Leonor não se juntou aos outros colegas do Exército que viajaram de imediato para Valência a fim de ajudar no que fosse possível”, publicou o Flash!. Segundo especula o tabloide, a decisão de manter a princesa “afastada da crise” deve ter partido dos pais dela, o rei Felipe VI e a rainha Letizia.
De acordo com o portal português, Leonor faz um curso intensivo especial com o objetivo de ter as noções principais de cada ramo das Forças Armadas. Com duração de três anos, ela já concluiu a primeira etapa, no Exército, e atualmente frequenta a Marinha. Em seguida, passará para a Aeronáutica.
A princípio, a princesa Leonor e a irmã, a infanta Sofia, se encontram no País de Gales, onde estudam. No último domingo (3/11), as duas assistiram ao vivo aos insultos e ameaças dirigidos aos pais pelas vítimas da tragédia. Moradores do município de Paiporta chegaram a jogar lama no rei Felipe e na rainha Letizia.
“Os reis da Espanha estiveram na zona de Valência para confortar as vítimas da tragédia provocada pela depressão Dana, que à sua passagem trouxe destruição e morte. Só que Felipe e Letizia tardaram a aparecer. Os cinco dias que demoraram acabaram por motivar a ira dos habitantes que viveram o terrível caos”, escreveu o Flash!.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.