Fruta popular pode proteger contra Alzheimer; descubra qual
Essa fruta é rica em nutrientes, traz inúmeros benefícios para a saúde e ainda pode proteger contra Alzheimer
atualizado
Compartilhar notícia
Refrescante e delicioso, o coco pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e ser facilmente incluído nas dietas. Com inúmeros benefícios ao organismo, conta com minerais, vitaminas e ainda são ricas em eletrólitos, que auxiliam na hidratação e são cruciais para o funcionamento de órgãos vitais.
De acordo com a nutricionista americana Laura Iu, o coco traz impactos positivos para o funcionamento do corpo.
“A carne do coco, parte carnuda, é rica em nutrientes como fibras e vitaminas B; e minerais; como cobre, manganês e ferro. Já a água é rica em eletrólitos”, disse ela ao site Good Housekeeping.
Benefícios do coco para a saúde
Pode proteger contra Alzheimer
Segundo pesquisadores da Central Michigan University, o ácido graxo encontrado no coco forma cetonas, substâncias que decompõem gorduras.
As cetonas podem compensar a presença de hipometabolismo cerebral da glicose, um sinal precoce da doença de Alzheimer. Apesar de serem necessárias mais pesquisas, os pesquisadores afirmam que consumir coco com frequência melhora algumas funções cognitivas.
Fonte de energia
A fruta oferece muita energia e pode ser adicionada na dieta, principalmente antes e depois de exercícios físicos. “A carne do coco é rica em triglicerídeos de cadeia média, que é um tipo de gordura saturada que é metabolizada para obter energia rápida”, explicou a nutricionista.
Fortalece os ossos
Segundo o Good Housekeeping, o coco impulsiona a saúde óssea por ser abundante em manganês e fósforo, essenciais para o fortalecimento dos ossos.
Rico em fibras
Além de ter inúmeros nutrientes, o coco contém fibras, que são cruciais para o funcionamento do intestino, para regular o apetite e para controlar os níveis de açúcar no sangue.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram