Frei Gilson celebra missa e reúne multidão em igreja de Brasília
A convite da Paróquia Mãe da Divina Misericórdia, Frei Gilson cantou sucessos da carreira e anunciou novas datas parar retornar a Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Conhecido por sua experiência profunda de oração e fé, Frei Gilson vem atraído milhares de seguidores na internet. De batina e violão nas mãos, converte diariamente vários fiéis pelas suas reflexões profundas e, claro, pelas canções com letras tocantes de amor, esperança e conversão.
Sempre com a missão de levar o evangelho de Jesus Cristo a todos os cantos do Brasil, o sacerdote, a convite da Paróquia Mãe da Divina Misericórdia, na Asa Norte, realizou na noite dessa segunda-feira (26/6) uma missa emocionante.
A igreja ficou pequena para tantos fiéis que aguardavam ansiosamente pela oportunidade de chegar perto do padre. Várias cadeiras foram colocadas nas duas partes externas. Ainda assim, muitas pessoas ficaram de fora da igreja. Dois telões foram colocados — um do lado esquerdo e outro do lado direito — para que todos pudessem acompanhar a celebração.
Ao chegar, o padre se surpreendeu com a quantidade de religiosos que o esperavam e já avisou que tem data para retornar a capital federal.
“Volto a Brasília no dia 11 de outubro para celebrar uma missa e terço na Catedral e, no dia 12, celebrarei uma missa aberta na Esplanada dos Ministérios, a convite do Governo do Distrito Federal”, exclamou.
Durante sua pregação, a voz do sucesso Eu te Levantarei voltou as atenções para a necessidade de evitar o falso testemunho e fazer fofocas relacionadas à vida de outros indivíduos.
Sem qualquer tipo de vaidade e muito gentil em todas as suas atitudes, ele fez questão de ir na parte externa jogar água benta nos religiosos, mesmo contra a recomendação da polícia. Ao final da celebração, Frei Gilson tocou sucessos da sua carreira.
“Não aceito convite apenas de estádios, lugares grandiosos. Aceito o convite de qualquer paróquia. Hoje, estou aqui, mas um dia posso estar na sua casa ou em uma paróquia menor ainda. Eu sou padre para estar em qualquer igreja Católica Apostólica Romana”, disse.
Durante a santa missa, o padre Eduardo Peters, pároco da Paróquia Mãe da Divina Misericórdia — que já foi local de celebração do padre Stanislaw Muszak, falecido em 2021 por causa da Covid-19 — tomou a palavra e falou dos 30 anos de luta para ter direito sobre o espaço na qual reside a igreja e a felicidade de poder receber o sacerdote.
Veja os detalhes da missa:
Sobre Frei Gilson
Natural de São Paulo, Frei Gilson foi ordenado em dezembro de 2013. Em 2014, assumiu a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo na região de Santo Amaro (SP).
Com quase 3 milhões de seguidores no Instagram, o sacerdote é conhecido por suas lives diárias na madrugada rezando o rosário. Além disso, as canções, como Eu te Levantarei, Eu Seguirei e Tu és o Centro, estão entre alguns sucessos de Frei Gilson que fazem parte da playlist dos cristãos e ajudam milhares de pessoas a recuperar a fé e o sentido da vida.
Embora tenha um carisma jovem, o padre segue as tradições mais antigas do cristianismo e busca inovar na forma de cantar e conduzir o povo à vida de oração. Hoje, ele sai pelo Brasil e pelo mundo levando a palavra de Deus.
Confira os cliques da celebração do Frei Gilson:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.