metropoles.com

Fotos: veja como está a rainha após testar positivo para a Covid

A rainha Elizabeth está no Castelo de Windsor, onde passa o período de isolamento por ter sido diagnosticada com Covid-19

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Victoria Jones – Pool/Getty Images
Rosto de mulher que veste roupas vermelhas
1 de 1 Rosto de mulher que veste roupas vermelhas - Foto: Victoria Jones – Pool/Getty Images

Nove dias após testar positivo para a Covid-19 e enfrentar a teoria da conspiração de que havia morrido, a rainha Elizabeth II fez a primeira aparição pública nesta terça-feira (1º/3). De acordo com o Palácio de Buckingham, a monarca britânica se sentiu bem o suficiente para realizar duas audiências virtuais com embaixadores. A soberana de 95 anos está no Castelo de Windsor, onde passa o período de isolamento.

Em uma videochamada, Elizabeth recebeu o embaixador de Andorra, Carles Jordana Madero. No compromisso, o diplomata apresentou cartas de recordação do antecessor que estava no cargo. A rainha também conversou com a embaixadora de Chade, Kedella Younous Hamidi. Nas fotos publicadas, a soberana aparece na tela de uma televisão e veste roupas verdes, cor da esperança.

4 imagens
Embaixador de Chade, Kedella Younous Hamidi, conversa com a monarca britânica via videochamada
Rainha recebe o embaixador de Andorra, Carles Jordana Madero, e a embaixatriz, Soraia Maria Valls Pinilla
Entrega das cartas de recordação pelo embaixador de Andorra
1 de 4

Rainha Elizabeth na videochamada

Victoria Jones-WPA Pool/Getty Images
2 de 4

Embaixador de Chade, Kedella Younous Hamidi, conversa com a monarca britânica via videochamada

Victoria Jones-WPA Pool/Getty Images
3 de 4

Rainha recebe o embaixador de Andorra, Carles Jordana Madero, e a embaixatriz, Soraia Maria Valls Pinilla

Victoria Jones-WPA Pool/Getty Images
4 de 4

Entrega das cartas de recordação pelo embaixador de Andorra

Victoria Jones-WPA Pool/Getty Images

Conforme revelaram fontes da realeza ao portal The Mirror, a rainha ainda se recupera da Covid-19, mas tem se sentido “muito melhor”. Na semana passada, Elizabeth cancelou vários compromissos virtuais, o que deixou a imprensa e os súditos apreensivos. Ela integra o grupo de risco da doença. Na terça-feira (22/2), a monarca sentiu um mal-estar e, dias depois, apresentou rouquidão, motivo para adiar as audiências via chamadas de vídeo.

Quando anunciou o diagnóstico positivo da soberana, o Palácio de Buckingham afirmou que sua majestade estava com “sintomas de resfriado” e continuaria a fazer “tarefas leves”. A aparição de Elizabeth nesta terça-feira (1º/3) surpreendeu seus admiradores, afinal ela havia adiado um evento desta quarta (2/3). O compromisso de viés diplomático seria realizado no Castelo de Windsor. Segundo um porta-voz oficial, a matriarca da dinastia Windsor ouviu um conselho da secretária de Relações Exteriores do Reino Unido.

Rainha Elizabeth
Rainha Elizabeth tem 95 anos

Em comunicado, o Palácio de Buckingham disse: “A rainha aceitou o conselho da secretária de Relações Exteriores, Liz Truss, de adiar a recepção diplomática em Windsor”. Um informante confirmou ao tabloide The Mirror que Elizabeth “continuará com outros deveres e tem alguns compromissos particulares na agenda”. O último compromisso dela ocorreu no último dia 17 em que se encontrou com o secretário dos Serviços de Defesa, o major-general Eldon Millar, e o antecessor que estava no cargo, o contra-almirante James Macleod.

O Palácio de Buckingham precisou dar detalhes da rotina de Elizabeth na quarta-feira (23/2), a fim de refutar rumores de que a soberana havia morrido. O blog Hollywood Unclocked publicou uma reportagem em que cravou o falecimento da matriarca da dinastia Windsor.

“Nós não postamos mentiras e sempre mantenho minhas fontes. Aguardando uma declaração do palácio”, ressaltou o fundador do portal, Jason Lee. Diante do burburinho, porta-vozes revelaram que a rainha havia conversado com o primeiro-ministro, Boris Johnson.

Mulher em uma sala ao lado de dois homens
Rainha ao lado do secretário dos Serviços de Defesa, o major-general Eldon Millar, e do antecessor que estava no cargo, o contra-almirante James Macleod

Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?