Fotógrafo real achava que casamento de Harry não duraria 3 anos
Profissional do The Mirror, Kent Gavin “cantou a pedra” sobre a duração do casamento de Harry e Meghan Markle
atualizado
Compartilhar notícia
Antes mesmo do príncipe Harry e Meghan Markle selarem a união matrimonial em maio de 2018 no altar da Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, alguns experts e fontes próximas ao casal especularam o que poderia atrapalhar a vida dos pombinhos. Uma das pessoas que se questionaram foi o fotógrafo real Kent Gavin. Próximo à princesa Diana, o profissional contou, em uma entrevista ao portal Insider, que não tinha grandes expectativas para o casamento dos duques de Sussex.
Gavin atuou por anos como fotógrafo responsável por cobrir os passos dos integrantes da dinastia Windsor. Ele integrava o corpo de profissionais do tabloide britânico The Mirror. Ao longo da carreira, documentou grande parte da vida de Diana, mãe de Harry. Inclusive, os dois — Lady Di e Gavin — desenvolveram uma amizade de longa data. O expert das lentes clicou o casamento de Charles e Diana, o batizado do príncipe William e as turnês reais da princesa e amiga.
De acordo com o Insider, o fotógrafo percebeu que a vida de membro da realeza britânica afetava negativamente a princesa Diana. Tendo essa avaliação em mente, Kent Gavin acreditava que o relacionamento de Harry e Meghan não suportaria as pressões da família real. Quando o neto da rainha Elizabeth II anunciou o noivado com a então atriz de Hollywood, o profissional do The Mirror cantou a pedra de que o casamento não duraria sequer três anos.
“Quando foi anunciado que Harry iria se casar com Meghan, eu disse aos meus colegas e a algumas pessoas: ‘Eu não dou a esse casamento três anos’”, compartilhou o fotógrafo real ao Insider. Ele fez o apontamento aos amigos quando a mídia publicou a notícia do noivado de Harry e Meghan em 2017. Na entrevista, Gavin acrescentou que não imaginava que alguém acostumado com o mundo de Hollywood seria capaz de lidar com a monarquia.
Na conversa com o Insider, Kent Gavin enfatizou: “Não consigo ver Hollywood, que é Meghan, uma mulher bonita, uma atriz confiante, suportando o sistema, com o qual nem Diana poderia lidar”. O mesmo sentimento do fotógrafo real foi compartilhado por Chloe Savage, bordadeira dos vestidos de noiva de Meghan Markle. Entretanto, a previsão do profissional do The Mirror ficou ultrapassada, visto que os duques de Sussex comemoraram o terceiro aniversário de casamento em maio.
De certa forma, Meghan e Harry não aguentaram as pressões impostas pela realeza. Em vez de se divorciar, o casal preferiu abdicar dos cargos no alto escalão da dinastia Windsor e decidiu viver longe das rédeas da monarquia. Pais de Archie e Lilibet Diana, os duques de Sussex moram nos Estados Unidos. Em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey em março, a ex-atriz de Hollywood afirmou não entender que “a vida real projetada para o público se estenderia aos momentos privados”.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.