Foto da princesa Diana nunca vista antes é revelada. Veja!
A imagem, registrada pelo famoso fotógrafo David Bailey no final dos anos 1980, agora faz parte de uma nova exposição
atualizado
Compartilhar notícia
Um retrato em preto e branco de Lady Di está sendo exibido na antiga casa da princesa, o Palácio de Kensington. A imagem, registrada pelo famoso fotógrafo David Bailey no final dos anos 1980, agora faz parte de uma nova exposição de retratos da família real britânica.
A fotografia mostra Diana posando de lado “reservada, estóica e olhando para longe do espectador”, segundo os curadores do Historic Royal Palaces. Tirada em 1988 — quando ela tinha apenas 27 anos —, a foto foi encomendada pela National Portrait Gallery, mas foi mantida por Bailey para seu arquivo e nunca foi vista em público antes.
Veja:
“Para mim, é a mais poderosa das imagens da sessão”, disse a curadora Claudia Acott Williams à imprensa internacional.
Afirma-se que Lady Di escolheu David Bailey por seu “minimalismo ousado” e fazia parte de sua esperança de estabelecer uma nova identidade fotográfica para si mesma.
Batizada de Life Through a Royal Lens (A Vida Através de Uma Lente Real, em português), a exposição do Palácio de Kensington foi aberta ao público no início deste mês. Uma foto inédita da rainha Elizabeth e do falecido príncipe Philip também está incluída na mostra. A imagem é um recorte de um retrato tirado deles para marcar seu 70º aniversário de casamento em 2017.
“Isso fala sobre o relacionamento entre eles — nos fala da química deles, marido e mulher, e não apenas monarca e consorte”, falou Acott Williams. “Ela criou uma presença calorosa e informal, mas estava se afastando da câmera. Isso era algo diferente”, acrescentou a curadora.
O fotógrafo tem outra imagem na exposição, a de Lord Snowdon, marido da irmã da rainha, a princesa Margaret.
A mostra ainda conta com três fotografias tiradas por Kate Middleton de seus três filhos, George, Charlotte e Louis. “Há uma naturalidade e facilidade que você nunca teria com um fotógrafo profissional”, opinou Acott Williams. “Isso também permite que ela crie um grau de privacidade ao fornecer as imagens”, comentou.
Também se juntaram à exposição uma série de fotografias tiradas por membros do público depois que fãs reais e espectadores foram solicitados a enviar imagens que haviam tirado da família em seus deveres públicos ou em cerimônias oficiais ao longo dos anos.
E mais: A exibição é marcada por um elemento moderno: as contas do Instagram da família real. “Muitos deles destacaram a proximidade da interação e nos dão uma janela diferente para esses eventos”, compartilhou a curadora.
Os visitantes também podem ver álbuns de fotos reais tiradas por monarcas do passado que dão uma sensação de vida familiar a portas fechadas. “Desde que a rainha Victoria e o príncipe Albert adotaram a nova e revolucionária tecnologia da fotografia, o meio moldou a forma como o mundo vê a monarquia britânica”, falou Claudia Acott Williams.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.