Foro de Águas Lindas promove palestra em homenagem ao Dia da Mulher
Juíza Claudia Andrade convidou a psicanalista Michaella Marys para falar de empoderamento feminino e autoconhecimento no Dia das Mulheres
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (8/3), o Foro de Águas Lindas de Goiás, representado pela juíza Claudia Andrade, realizou uma programação especial para honrar a trajetória das servidoras da jurisdição e incentivar o empoderamento feminino. A ação, promovida em torno do Dia da Mulher, teve início com a palestra Resgate-se, ministrada pela psicanalista Michaella Marys.
“Além de serem pessoas comuns e que têm suas atividades da rotina, as mulheres deste fórum estão expostas diariamente a processos e assuntos muito pesados. Um dia como este deve ser celebrado para mostrar para cada uma delas o seu valor e valorizar o trabalho desempenhado por elas no Poder Judiciário”, afirma Claudia Andrade.
Para a Michaella, realizar a apresentação sobre a importância de resgatar a autoestima foi uma oportunidade de levantar reflexões mais que necessárias sobre autoamor. O público presente se emocionou com o conhecimento da palestrante.
“Com o autoconhecimento, cada mulher aprende a aceitar a sua experiência e a entender que não existe perfeição. Ela aceita quem ela é, com todas as qualidades, e as suas sombras, com a sabedoria de trabalhar e reconhecê-las. Ao tomar posse disso, você não se julga mais e se perdoa com autorresponsabilidade”, reforça Michaella.
Há mais de 11 anos, a juíza Claudia Andrade atua com ressocialização de detentos. Por conta disso, na cerimônia, a magistrada convidou o coral de detentos do presídio regional, o Vozes que Libertam.
“Me sinto numa missão aqui em Águas Lindas. Espero que dure por muitos mais anos. Atualmente, estou com um projeto de ressocialização social que ajuda não só o reeducando que cumpre pena a se ressocializar, como também impacta positivamente a própria população, que recebe bens revitalizados e participa de obras”, exemplifica Claudia.
Ao final, Cleyton Gomes, um dos ex-internos que teve sua vida transformada pelo Vozes que Libertam, salientou a importância de projetos como esse. Atualmente, ele já está reinserido no mercado de trabalho e tem o que classificou como uma vida “digna”.