Fonte expõe real estado de saúde de Kate: “Momento muito difícil”
Um informante da família real comentou sobre o estado de saúde de Kate, diagnosticada com câncer, e a retomada da princesa ao trabalho
atualizado
Compartilhar notícia
Ao longo deste ano, Kate Middleton só fez duas aparições públicas, a primeira no Trooping the Colour, em junho, e a segunda em Wimbledon, em julho. Em tratamento contra um câncer, a princesa de Gales se afastou dos deveres oficiais para focar na recuperação. Questionada sobre o retorno da futura rainha consorte do Reino Unido às funções reais, uma fonte da realeza fez uma categórica declaração.
Em entrevista ao portal britânico Daily Mail, um mensageiro comentou sobre o estado de saúde de Kate e a retomada dela ao trabalho na família real. “Ainda não chegamos lá”, ressaltou a fonte quanto à princesa de Gales se sentir 100%. Ao tabloide, o informante recordou de uma alegação dada pela próxima rainha consorte antes de uma aparição pública.
“Quando ouvimos falar dela pela última vez antes do Trooping the Colour, ela disse que seu tratamento continuaria no verão e é isso que está acontecendo”, relembrou. A fonte emendou: “Tem sido um momento muito difícil, muito difícil, um ano muito difícil para toda a família. E como ela mesma disse, ainda não está fora de perigo”.
Segundo o mensageiro, Kate tem buscado se manter “positiva”. Entretanto, esse quadro de otimismo não oferece “grandes mudanças” quanto a um “prazo para seu retorno”. Em março — mês em que a princesa de Gales anunciou o diagnóstico de câncer —, um informante revelou à revista Harper’s Bazaar que “ela está de bom humor e focada em se recuperar totalmente”.
Em junho, outra fonte mencionou que Kate Middleton só “retornaria ao trabalho quando tivesse sinal verde dos médicos”. Antes de fazer as duas aparições públicas, a princesa de Gales precisou de autorização da equipe de especialistas. Com 42 anos, a próxima rainha do Reino Unido optou por não revelar o tipo de câncer.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.