Folia: Bailinho do Universal tem Carmela e concurso de fantasias
Os convidados saborearam a deliciosa feijoada preparada pela chef Mara Alcamim. O clima de Carnaval tomou conta do restaurante
atualizado
Compartilhar notícia
“Alô, Unidos do Universal”, saudava Carmela ao dar as boas-vindas aos convidados do Bailinho do Universal, realizado na tarde desse sábado (22/02/2020). Com 23 anos de história, o restaurante da chef Mara Alcamim celebra há cinco a temporada carnavalesca com uma tradicional feijoada.
“Gratidão pela presença de cada um. O Universal está completando 23 anos, e sem vocês e a equipe de cozinha nada disso seria feito. Meu obrigada!”, enfatizou Mara. A pista de dança ficou pequena tamanha a animação dos foliões. Clássicos do axé e samba estiveram entre as músicas cantadas por Carol Nogueira e Kris Maciel.
Um dos momentos mais aguardados foi o concurso de fantasias. Os foliões exploraram a criatividade ao criarem looks temáticos. Participaram da alegre competição a Estátua da Liberdade, a Miss Oktoberfest, a Sherlock Holmes e os personagens da série La Casa de Papel. No entanto, nenhum desses levou o prêmio.
A melhor fantasia eleita pelo público foi a da Família Mococa. O pai, Hugo Lima, se vestiu de fazendeiro e a mãe, Liliana Lima, se transformou em vaquinha. Os filhos do casal, João Antônio e Pedro Davi, viraram bezerros para o delírio dos convidados. Eles são bicampeões do concurso.
Para o menu, a chef ofereceu duas versões da sua feijoada: a Pornográfica, que leva na composição paio, costelinha, bacon, charque, rabo, linguiça, orelha e pé de porco, e a Menino Criado por Vó, com pedaços suínos mais nobres.
Como acompanhamento, os convidados saborearam deliciosos aperitivos. Torresmo, mandioca frita, pastel de queijo, linguiça de frango, bolinho de feijoada e de carne de lata agradaram os mais diversos paladares. Os refrescantes drinques se somaram ao sabor do prato típico e dos quitutes.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.