Flávio Resende homenageia pai com filme O Legado de um Pioneiro
A história de Orédio Alves de Rezende foi exibida no cinema do CasaPark, seguida da entrega do Título de Cidadão Honorário de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A relação do jornalista Flávio Resende com o pai, Orédio Alves de Rezende, é de muito respeito, admiração e, acima de tudo, amor. A dedicação ao trabalho foi um dos principais valores ensinados pelo pioneiro de 83 anos aos filhos.
No último sábado (12/10/2019), essa admiração foi retribuída com o lançamento do filme O Legado de um Pioneiro, produzido por Flávio e com direção de Rafael Pires. A sessão de estreia, exibida com exclusividade para 200 convidados, ocorreu no Espaço Itaú de Cinema, no CasaPark. Muitos amigos vieram de Anápolis, Goiânia e Minas Gerais para prestigiar o lançamento.
Uma grande emoção tomou conta de toda a família, que assistiu ao filme pela primeira vez. Os filhos, netos e bisnetos de seu Orédio foram às lágrimas ao relembrar as histórias contadas pelo goiano que veio para Brasília em 1957, tentar a vida e construiu aqui o seu legado.
“Onde o Flávio põe a mão, dá nisso. Como pai, eu sinto muito orgulho dele”, relatou o homenageado ao final da sessão.
A família está envolvida no projeto desde abril deste ano. “Durante esses últimos meses, eu vi a movimentação do filme restaurar a minha família. Eu vi no meu pai a expectativa para que o filme chegasse logo, os olhos brilhando com a possibilidade do lançamento. Isso foi regenerador para mim”, contou Flávio.
Ao final, mais emoção. Orédio recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal. A homenagem foi proposta pelo ex-deputado Joe Valle e entregue pelo deputado distrital Daniel Donizet (PSDB-DF).
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.