1 de 1 Camarote Metrópoles Flamengo e Criciúma - Metrópoles
- Foto: Nina Quintana/Metrópoles
Os flamenguistas provaram ser a maior torcida do Distrito Federal na tarde desse sábado (20/7). Os fanáticos pelo Rubro-Negro lotaram a Arena BRB Mané Garrincha e quebraram o recorde de público do Brasileirão 2024. Ao todo, o duelo entre Flamengo e Criciúma teve mais de 60 mil pagantes. Promovida pelo Metrópoles Sports e apresentada pelo BRB, a partida terminou em 2 x 1 para o time comandado pelo técnico Tite e levou a Urubuzada ao delírio.
Como em toda partida do Flamengo em Brasília, o Camarote Metrópoles também ficou tomado pela torcida Rubro-Negra. O espaço exclusivo foi prestigiado por autoridades, como o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Costa Macêdo; a vice-governadora do DF, Celina Leão; e a primeira-dama do DF, Mayara Noronha Rocha.
Vitória de virada
Com a vitória no jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição da tabela, enquanto o clube catarinense está no 14º lugar. Em uma partida eletrizante para o coração dos torcedores do Mengão, o Criciúma abriu o placar com o gol de Rodrigo ainda no primeiro tempo. Fazendo uma belíssima festa no estádio, a torcida tratou de motivar os jogadores em campo.
Atentos a cada lance do embate, os flamenguistas lamentaram a perda de um pênalti por Pedro, mas o artilheiro do Brasileirão tentou até conseguir carimbar a rede adversária. Na segunda etapa, o craque igualou o placar e deu ânimo para a torcida. O atacante fez a Arena BRB Mané Garrincha vibrar com o gol.
Uma súplica feita pelo público ao técnico Tite era para a entrada de Gabigol no segundo tempo da partida emocionante. O treinador atendeu aos incessantes pedidos da torcida. O camisa 10 do Mengão fez bonito em campo ao cobrar um pênalti e colocar o Rubro-Negro à frente no marcador. “O campeão voltou”, gritaram os flamenguistas em coro.
Em entrevista à coluna Claudia Meireles, o vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, declarou ser “muito bom” jogar na capital federal. “Brasília é uma cidade que tem muito Rubro-Negro. Mais de 50% da população torce para o Flamengo. Nós somos sempre bem recebidos aqui e esperamos que seja mais uma grande vitória”, destacou o dirigente.
Questionado sobre um palpite para a partida, Gustavo garantiu ser “mais importante” focar os pontos da vitória. Quem vibrou com o êxito do time do coração foi a vice-governadora do DF, Celina Leão. Flamenguista de carteirinha, ela frisou que “Brasília fica mais feliz” quando o clube vem jogar na cidade.
“Temos torcedores muito firmes aqui. Também muitas torcidas organizadas que fazem a diferença em um dia desses, de emoção”, enfatizou a vice-governadora. Celina pontuou que o fluxo de flamenguistas movimenta a economia da cidade: “Vem bastante gente de fora. Para nós, é uma honra receber o time e um jogo como este. Eu, como flamenguista, fico mais feliz ainda.”
Camarote Metrópoles
Do Camarote Metrópoles, os convidados fanáticos pelo Mengão viram cada jogada de uma vista privilegiada para o campo. Eles se queixaram do pênalti perdido e comemoraram os gols de Pedro e Gabigol. Enquanto acompanhavam os passos dos jogadores, os presentes saborearam os aperitivos preparados pelo buffet Renata La Porta e brindaram a vitória com o copo personalizado do duelo.
8 imagens
1 de 8
Copo personalizado para a partida Flamengo e Criciúma
Luh Fiuza/Metrópoles
2 de 8
Quitutes oferecidos para os convidados
Nina Quintana/Metrópoles
3 de 8
Delícias apetitosas
Nina Quintana/Metrópoles
4 de 8
Preparos do buffet Renata La Porta
Luh Fiuza/Metrópoles
5 de 8
Pratos do menu
Luh Fiuza/Metrópoles
6 de 8
Ornamentação do espaço
Luh Fiuza/Metrópoles
7 de 8
Pratos quentes foram saboreados pelos convidados
Luh Fiuza/Metrópoles
8 de 8
Decoração do espaço
Luh Fiuza/Metrópoles
Metrópoles Sports
O Metrópoles Sports, em parceria com a Arena BRB, animou o cenário esportivo brasiliense na última semana. Na terça-feira (16/7), o Juventude e o Atlético-MG empataram em 1 x 1, em um jogo disputadíssimo. Abrindo a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partida teve gols de Junior Alonso pelo Galo e de Jean Carlos, do Jaconero.
Nesse domingo (21/7), foi a vez de o Juventude voltar a entrar em campo na capital federal. Desta vez, o Jaconero atuou contra o São Paulo, clube liderado pelo técnico Luis Zubeldía. O embate entre os times gaúcho e paulista pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início às 18h30.
Assista ao vídeo do camarote Metrópoles durante a partida:
Confira como foi o o clima do camarote ao longo da partida pelo olhar das fotógrafas Luh Fiuza e Nina Quintana:
Serviço:
Filmagem: Zero 61 Produções
Buffet: Buffet Renata La Porta
Bar: Play Bar Eventos
Decoração: Feeling Ambientes
Iluminação: Star Light
Comunicação: Multcor
Ecocopos: Squeeze Mania
Recepção: Hi! Agência
Segurança: Baluarte Vigilância