Fitnessá: descubra o segredo do sucesso da empresa de comida fit do DF
Comandada pela publicitária Jéssica Sá, o negócio vem conquistando os brasiliense pelo quitutes e sobremesas saborosas e saudáveis
atualizado
Compartilhar notícia
É comum encontrar pessoas que buscam um estilo de vida saudável, mas que possuem dificuldades em seguir dietas, por associar a comida fit a algo sem sabor e prazeroso. Mas a publicitária e empresária Jessica Sá resolveu quebrar esse estigma e criou em setembro de 2020 a Fitnessá— empresa on-line de lanches e sobremesas saudáveis.
Com a pandemia da Covid-19, o setor de eventos foi duramente afetado e ficou paralisado por quase dois anos. Em casa e sem saber o que fazer, decidiu publicar algumas receitas próprias no Instagram. O que ela não imaginava é que, a partir daquele momento sua vida se transformaria. Marcas do ramo fitness começaram a enviar produtos para que ela criasse novas receitas. Ela agarrou a oportunidade com todas as forças e transformou o novo negócio na sua grande paixão.
“Comecei o cardápio com alguns itens que eu já fazia para consumo próprio, por exemplo, pão de queijo, torta de frango, bolinho de banana, coisas que consumia no meu dia a dia. Depois fiz cursos, aprendi técnicas e fui pegando bases de receitas que eu tinha e criando novas. Todos que está no menu são criações minhas adaptadas para ficar no formato bem exclusivo, bem diferenciado, com um toque Jéssica bem especial”, explica a publicitária.
Beleza, sabor e saúde são os três pontos indispensáveis do empreendimento. Para ter certeza que os itens estão no formato de qualidade que deseja, Jessica testa com familiares e amigos que não costumam ter um “paladar fitness”. A aprovação deles é a garantia de que os produtos estão no ponto que agradará todos os gostos.
“Eu falo sempre: não adianta termos uma vida saudável na dieta se não tem prazeres bons na vida. A alimentação é um prazer que todo mundo gosta de ter. Então, é extremamente importante a gente seguir um estilo de vida saudável, mas prezando por momentos especiais, que é a comida, é estar em um reunião com a família ou numa confraternização celebrando, mas com sabor”, avalia a proprietária da Fitnessá.
Seguindo a tabela nutricional, o cardápio variado oferece pães de queijo, tortinhas de frango com massa de couve-flor, quibe de quinoa com requeijão de inhame e as quiches, que segundo a empresária são um sucesso entre os clientes, pois leva na base massa fina e crocante, feita com um mix de farinha de grão-de-bico e de amêndoas. Já entre as deliciosas sobremesas, o naked cake — nos sabores de frutas vermelhas e pistache —, é unânime. “São produtos que o público experimenta e não acreditam que seja um produto saudável. É nesse ponto que trabalhamos bem”, avalia.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Produção
Toda a fabricação é feita em casa e por agendamento. Entre os clientes, estão clínicas e lojas de renome, como Le Lis Blanc, Bo.Bô, Artefacto Brasília e clínicas de estética e longevidade. Jéssica chega a fazer, em média, de 120 a 150 encomendas por mês. Esse número pode triplicar em datas comemorativas.
Para a empreendedora, além da matéria-prima de qualidade, o amor, o cuidado e a dedicação são ingredientes primordiais para o seu êxito. “Como são produtos que ainda faço de forma mais individualizada e personalizada, quando chega nas mãos do cliente ele sente essa delicadeza e o tratamento mais pessoal”, conta a publicitária.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Além da linha individual, o buffet saudável para eventos corporativos em clínicas e academias é uma tendência que está trabalhando bastante em Brasília e está trazendo resultados muito positivos.
O próximo passo é abrir uma produção independente e um espaço físico. Na parte de criação, itens totalmente sem açúcar, adoçantes naturais e sobremesas voltadas para período da Copa do Mundo estão entre as novidades que devem ser implantadas em breve.
“Fico sempre antenada no que as pessoas estão querendo e no que o mercado está oferecendo. Hoje, estou sentindo a necessidade de atender o público vegano também, pois é uma área que está crescendo bastante. Estou trabalhando para ter mais opções voltadas para esse grupo e para os indivíduos que possuem forte intolerância aos adoçantes naturais e ao açúcar”, finaliza Jéssica Sá.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram