metropoles.com

Filme sobre entrevista bombástica do príncipe Andrew chega a Netflix

Lançado na última sexta-feira (5/4), o filme A Grande Entrevista revela os bastidores da entrevista do príncipe Andrew para a BBC, em 2019

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Thanksgiving Service For King Constantine Of The Hellenes
1 de 1 Thanksgiving Service For King Constantine Of The Hellenes - Foto: Getty Images

Depois de cinco anos, uma das entrevistas mais controversas da BBC virou um longa-metragem da Netflix. Lançado na última sexta-feira (5/4), o filme A Grande Entrevista revela os bastidores da entrevista do príncipe Andrew, terceiro filho da rainha Elizabeth II, sobre a acusação de abuso sexual e seu envolvimento com o magnata Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell — o bilionário americano foi acusado e preso em 2019 por pedofilia, abuso e tráfico sexual de menores.

Foto colorida. Príncipe Andrew e Emily Maitlis
Príncipe Andrew na entrevista da BBC

Conduzida pela jornalista Emily Maitlis, a conversa foi marcada pela tentativa do duque de York de se justificar e se esquivar das acusações de Virginia GiuffreEm 2019, ela revelou que o príncipe teria abusado sexualmente dela quando era menor de idade.

Apesar das declarações da vítima e fotos que comprovam a relação com Epstein e Ghislaine, Andrew negou tudo e deu respostas desastrosas para garantir seu álibi.

Foto com Andrew e Virgínia na época em que supostamente aconteceram os abusos

No filme dirigido por Philip Martin, conhecido pelo trabalho em The Crown, o príncipe Andrew é interpretado pelo ator Rufus Sewell. No papel de duque de York, Rufus buscou interpretar a performance de Andrew durante a entrevista. 

As perguntas foram baseadas na denúncia da vítima, que contou em detalhes como foi o encontro com o membro da realeza, em 2001. Em depoimento, Virginia Giuffre relatou que, na ocasião, o príncipe estava “muito suado”. 

As respostas viraram a peça-chave do enredo. Sobre o suor, Andrew garantiu que não sofria dessa condição nos anos 2000, porque teria sofrido “uma overdose de adrenalina” quando atiraram em sua direção na Guerra das Malvinas, sendo esse o motivo que o impedia de suar.

“Eu tenho uma condição médica peculiar que não me deixa ou não me deixava suar”, respondeu o príncipe.

Quando foi perguntado sobre o dia em que ele teria se encontrado com Virginia, o príncipe relata que não faz sentido, uma vez que estava em um aniversário com a filha em uma rede de pizzaria de Londres. A jornalista não se convenceu e perguntou como Andrew guardava os detalhes de um dia de pizza comum.

Com outra resposta evasiva, o príncipe disse “ir a uma [pizzaria de rede] em Woking é algo incomum para mim, algo muito incomum. Eu só estive em Woking algumas vezes e, estranhamente, me lembro muito bem disso”.

Arrependimento?

Melania Trump, príncipe Andrew e Donald Trump
Andrew é acusado de abusar sexualmente de Virginia Roberts Giuffre

O envolvimento do príncipe Andrew com Jeffrey Epstein e as acusações de abuso sexual renderam uma série de consequências negativas para a vida do membro da realeza. Com a repercussão, o duque de York deixou as funções reais, mas garantiu na entrevista que não se arrependia da amizade com o magnata americano.

Ele afirmou que a relação com o bilionário trouxe bons resultados em outras áreas e que isso não era motivo de arrependimento. “Ainda não [me arrependo da amizade com ele], em razão das pessoas que conheci e as oportunidades de aprendizado que tive com ele ou por causa dele foram muito úteis, na verdade”, disse Andrew, sem citar as vítimas.

Outro ponto que chocou o público foi o fato de Andrew reduzir os escândalos do amigo a algo inapropriado. “Inapropriado? Ele era um agressor sexual”, rebateu a jornalista

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?