Filho de Kate Middleton rouba a cena com travessura atrevida em evento
Atualmente com 8 anos, o príncipe George se sentou entre Kate e William em um jogo de rúgbi. O menino teve uma atitude atrevida no evento
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe George acompanhou os pais, William e Kate Middleton, em uma partida de rúgbi, nesse sábado (26/2), no distrito de Twickenham. Atualmente com 8 anos, o menino se sentou entre os duques de Cambridge e teve uma atitude atrevida, que não passou despercebida pelas lentes dos fotógrafos. Flagrado, o garoto mostrou a língua e causou alvoroço na internet. Não é a primeira vez que os futuros reis da Coroa britânica enfrentam sufoco pelas peripécias dos filhos.
O momento protagonizado pela criança foi comentado pelos usuários do Twitter. Especialista de assuntos da dinastia Windsor, Robert Jobson tuitou: “O atrevido príncipe George, de 8 anos, mostra a língua quando se junta aos patronos do rúgbi, príncipe William e Kate Middleton, na partida Inglaterra x País de Gales”. Um admirador da família Cambridge se espantou com o tamanho do garoto: “Nosso pequeno príncipe não é mais tão pequeno”.
A aparência de George também chamou atenção. “Ele é um amor! Ele definitivamente se parece com a mãe, pai e Diana [a avó paterna], todos juntos!”, escreveu um usuário. “Ele é muito adorável e sério”, comentou outro. Primogênito dos duques de Cambridge, o menino ocupa a terceira colocação na linha de sucessão ao trono britânico. Antes de começar o jogo, o trio conheceu representantes do alto escalão da Rugby Football Union (RFU), como o presidente da instituição Jeff Blackett, e Gerald Davies, atual comandante do órgão esportivo.
Representante da Marinha no conselho da RFU, Kirsty Marlon deu detalhes do encontro com a família Cambridge. “Tenho a impressão de que ele [George] ainda não escolheu um time. Perguntei a ele em qual posição ele joga, mas também percebi que o menino ainda não tem uma”. O menino está no “fogo cruzado” entre torcer para a equipe que a mãe apoia, a Inglaterra, ou a do pai, a seleção do País de Gales. Inclusive, o time da duquesa de Cambridge saiu vitoriosa do jogo, vencendo por 23 a 19.
Ao longo do evento, os representantes da RFU questionaram George se apoiaria o time da mãe ou do pai. Na ocasião, o garoto deu de ombros e sorriu para William, que disse: “Tornou-se uma grande situação lá em casa e Kate está muito interessada nisso. Tento ficar de fora”. Conforme revelou a duquesa de Cambridge, o menino de 8 anos aprendeu a jogar rúgbi na escola. “Ele tem todo o kit”, alegou a mãe do pequeno príncipe.
Patrona
Em janeiro, a rainha Elizabeth concedeu a Kate o título de patrona Rugby Football Union (RFU), papel que pertencia anteriormente ao príncipe Harry. A função estava à disposição desde que a monarca retirou os patrocínios do neto, em fevereiro de 2021. A destituição ocorreu um ano após ele e a mulher, Meghan Markle, abdicarem dos cargos seniores na Coroa britânica.
Ao se tornar patrona da RFU, Kate Middleton enfrenta uma situação embaraçosa com o marido, o príncipe William. Enquanto ela passa a defender a Inglaterra, o duque de Cambridge torce fervorosamente pelo País de Gales, atual campeão do torneio das Seis Nações.
Competitivo, o príncipe William detém o título de patrono da Welsh Rugby Union desde 2016. Na linguagem brasileira, ele é um torcedor “roxo” do time do País de Gales. Em 2015, quando a equipe do coração do duque de Cambridge conquistou a Copa do Mundo de Rúgbi, o futuro rei do Reino Unido vestiu a camisa do País de Gales e zoou o irmão, Harry, pela derrota da Inglaterra.
Confira o vídeo do anúncio de que Kate Middleton é a nova patrona da RFU:
Ver essa foto no Instagram
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.