Filha de Kate Middleton não pode ter melhor amiga na escola. Entenda
Filha do príncipe William e Kate Middleton, a princesa Charlotte tem 6 anos. Ela estuda na Thomas’s Battersea, em Londres
atualizado
Compartilhar notícia
Na infância, é comum encontrar o melhor amigo na sala de aula. Entretanto, nem todas as crianças podem desfrutar desse privilégio. A princesa Charlotte, por exemplo, está proibida de ter uma colega de classe favorita, conforme explicou a especialista em realeza Jane Moore durante entrevista ao programa Loose Women, da emissora ITV. A filha do príncipe William e Kate Middleton tem 6 anos.
Na avaliação da comentarista de assuntos da dinastia Windsor, a restrição ocorre por um bom motivo. Quarta na linha de sucessão ao trono britânico, a menina está no segundo ano da Thomas’s Battersea, escola com regras bem rígidas. “Eles não encorajam você a ter melhores amigos”, explicou a expert.
Por toda a instituição, há cartazes com a seguinte mensagem: “Seja gentil, esse é o ethos da escola”. Segundo Moore, a instituição se concentra na bondade e inclusão: “Há uma política que determina que se seu filho estiver dando uma festa, a menos que todas as crianças da classe sejam convidadas, você não pode distribuir os convites em sala de aula, o que eu acho que é uma razão muito boa, já que ninguém se sentirá excluído”.
“É uma pequena escola, e realmente ótima”, acrescentou a expert. Do ponto de vista de Moore, a instituição promove que os alunos cuidem uns dos outros. A Thomas’s Battersea não incentiva a boa convivência apenas entre os estudantes, mas também entre os pais ou responsáveis pelas crianças. “É uma escola que realmente espera o envolvimento dos pais, que estão fortemente envolvidos na escola, então eles [Kate e William] também estão.”
Irmão de Charlotte, o príncipe George também estuda na Thomas’s Battersea. Atualmente, ele tem 8 anos e está no quarto ano. Quando foi levar a menina à instituição pela primeira vez, Kate Middleton falou à filha algumas palavras de encorajamento, conforme revelou a Hello! Magazine: “George ajudará a mostrar o caminho”. O garoto é conhecido por ser um irmão mais velho protetor e amável.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.