Festival Internacional de Cinema e Alimentação faz estreia em Brasília
A mostra Slow Filme levou 22 filmes para o Cine Brasília. A gastronomia sustentável e consciente direcionou o evento
atualizado
Compartilhar notícia
Após nove anos tendo Pirenópolis (GO) como endereço cativo, o Festival Internacional de Cinema e Alimentação, Slow Filme, desembarcou em Brasília para a sua 10ª edição, desta vez no Cine Brasília. A estreia na capital federal aconteceu na última quinta-feira (01/08/2019), sob o olhar atento das coordenadoras do festival, Gioconda Caputo e Carmem Moretzsohn, e do curador, Sérgio Moriconi.
O trio foi prestigiado por fotógrafos, cineastas, escritores e um público ansioso em consumir o conteúdo documentado. Eles assistiram ao filme italiano Slow Food Story, sobre a criação do movimento que revolucionou a gastronomia no mundo. Além dele, outras 21 produções sob a curadoria de Moriconi estiveram em cartaz até esse domingo (04/08/2019).
Apesar do charme que Pirenópolis conferia ao Slow Filme, os organizadores sentiram que estava na hora de crescer e se aproximar ainda mais do público, que se deslocava para a cidade, que fica a pouco mais de 150km de Brasília.
“Pirenópolis foi o lugar perfeito para fazer o festival. Tinha tudo a ver com o conceito que criamos, que é a identidade gastronômica local e o movimento Slow Food do Cerrado, muito forte também. Foi perfeito, mas precisávamos crescer”, afirma Carmem.
Prova disso foi a noite de estreia. Mais de 800 expectadores prestigiaram as duas primeiras sessões, contrapondo com os 150 lugares do cinema goiano.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.