Fernanda Naman recebe convidados em lançamento de livro e exposição
O lançamento da obra So Far e da exposição individual celebra os 15 anos de carreira de Fernanda Naman
atualizado
Compartilhar notícia
A arquiteta Fernanda Naman recebeu, na noite dessa quarta-feira (4/10), convidados para o coquetel de lançamento do livro So Far e da exposição individual, no Pavilhão TRK, no Lago Sul. A mostra fica no local até 27 de outubro.
Misturando fotografia e pintura, o livro é uma retrospectiva de tudo que Nanam realizou ao longo dos 15 anos de carreira. Dessa forma, os invitados conferiram um pouco da história e da trajetória da artista em cada série disponível no espaço e também no exemplar.
À Coluna Claudia Meireles, a paulista conta que sua carreira na pintura começou há 25 anos, de forma independente e intuitiva. Mas foi na fotografia que ela encontrou a principal fonte de expressão e inspiração.
“De repente, eu estava em crise com a pintura, nada saia bom e não conseguia passar o que eu queria para as pessoas. Então, comecei a fotografar — de brincadeira —porque eu falava: ‘Não vou virar fotógrafa agora’, não foi uma coisa pensada. Só que eu encontrei na foto o que estava faltando nas minhas pinturas. Pensei: ‘meu Deus, era isso que eu precisava'”, conta Fernanda.
Veja os detalhes:
Nos últimos trabalhos, a profissional salienta que fez algumas intervenções, como aplicação de ouro e papel metalizado sobre as imagens. “Para mostrar que as pessoas são muito parecidas, mas, ao mesmo tempo, têm personalidades diferentes”, explica.
Fernanda usa de elementos naturais e artificiais para criar novas acepções. O seu dia a dia é a maior fonte de inspiração. O talento, a minuciosidade e o cuidado com cada criação a fizeram conquistar clientes importantes.
“A clientela dela em São Paulo é muito fiel e assídua. Ela é muito conhecida, participa das edições da Casacor, é queridissima pelos arquitetos. Muitos são amigos dela e de várias influencers que amam o trabalho dela. Por exemplo, a Lala Rudge, Tassia Naves, Helena Bordon e a Carol Bassi são clientes fieis há muito tempo. Ela está em vários projetos legais no Brasil todo”, revela a curadora Patrícia Borges.
Com exposições feitas em São Paulo; na cidade de Hampton, em Nova York; e na galeria Sergio Gonçalves, no Rio de Janeiro, Naman seguirá para Londres e Paris, nos próximos dias, para fazer o lançamento do livro.
A noite brasiliense foi marcada por muitos autogrados, agradecimentos, brindes e um delicioso menu de quitutes preparados pelo Mangê Buffet.
Confira os cliques da noite:
Local: Pavilhão TRK, no Lago Sul
Buffet: Mangê
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram