Fedor de ovo? Saiba detalhes do perrengue sofrido pela rainha em turnê
Ao longo das sete décadas de reinado, ela enfrentou inúmeros perrengues nas viagens. Em uma das turnês, a soberana ficou com cheiro de ovo
atualizado
Compartilhar notícia
Quando a rainha Elizabeth ou outros integrantes da realeza britânica chegam em um lugar para turnê real, uma multidão de admiradores se reúne a fim de recepcionar e vislumbrar os turistas reais. Nem todos os países receberam a majestade britânica com flores, aplausos e mimos. Ao longo das sete décadas de reinado, ela enfrentou inúmeros perrengues nas viagens. Em uma delas, a soberana ficou com cheiro de ovo.
No ano de 1986, a rainha Elizabeth e o falecido marido, o príncipe Philip, pousaram na Nova Zelândia para uma turnê real. Lá, o casal não contava com a astúcia de alguns manifestantes. Em um momento chocante, um grupo contrário à presença da monarca no país atirou ovos na dupla, que estava andando pelo hipódromo de Ellerslie, fixado na cidade de Auckland, em um veículo aberto. Na ocasião, os membros da realeza acenavam para milhares de crianças.
Alguns dos ovos atingiram Philip e a rainha. O duque de Edimburgo foi visto na tentativa de limpar os resquícios do alimento do casaco de Elizabeth. Lançado em 2013, o documentário The Queen’s Diamond Decades (As Décadas de Diamante da Rainha, em tradução do inglês) recordou o episódio vivenciado pela majestade. De acordo com o narrador da produção, a reação da monarca foi surpreendente. “A rainha olhou para baixo e limpou a bagunça, balançando a cabeça em resposta ao urgente: ‘Você está bem?'”.
Seguranças que estavam no veículo aberto entregaram jalecos brancos para Elizabeth e Philip. Ainda na viagem, a rainha resolveu tirar sarro do incidente com uma piada atrevida. A matriarca da dinastia Windsor fez um comentário inusitado, horas depois, em um jantar. “É claro que a Nova Zelândia é conhecida há muito tempo por seus produtos lácteos. Embora eu deva dizer que eu prefiro meus ovos da Nova Zelândia no café da manhã”, brincou, ao discursar.
Atualmente com 96 anos, a rainha Elizabeth optou por não viajar mais para o exterior. Ela enfrenta problemas de mobilidade, apesar de ter voltado a cavalgar, conforme publicou o portal The Sun. Com a decisão, os parentes da monarca passaram a representá-la em compromissos pelo mundo, como William e Kate Middleton, que foram ao Caribe, em março deste ano. No ano passado, o príncipe Charles e a esposa, Camilla Parker, desembarcaram na Jordânia e no Egito.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.