Favorito das famosas: veja 10 benefícios do óleo de argan para a pele
Conhecido pela ação milagrosa no cabelo, o ingrediente é igualmente eficaz na pele. Saiba como usar!
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos anos, o óleo de argan tem sido um dos ingredientes mais elogiados pelos profissionais de beleza. O produto é queridinho dos cabeleireiros devido ao seu poder de hidratar e “dar um up” nas madeixas. Entretanto, não só os fios agradecem pelo cuidado, mas também a nossa pele. O ingrediente originado do Marrocos faz parte, inclusive, da composição de alguns cosméticos mundo afora, como protetores solares, soros e até mesmo autobronzeadores.
Considerado o “ouro líquido” do Marrocos, o produto já havia impressionado celebridades de Hollywood, como Taylor Swift, Selena Gomez, Charlize Theron, Salma Hayek e Eva Mendes. Mas apesar de ser conhecido pela ação milagrosa no cabelo, o ingrediente é igualmente eficaz na pele (e até nas unhas)!
Benefícios
O óleo de argan é rico em ácidos graxos (ômega-6 e ômega-9), que repararam, hidratam e protegem a pele seca e sensível; fitosterol, que tem propriedades superhidratantes e que penetram rapidamente na pele para melhorar o metabolismo, reduzir a inflamação e prevenir o envelhecimento; vitamina E, que ajuda a prevenir a oxidação e a pigmentação, e a tornar os efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes do óleo de argan mais eficientes; e esqualeno, que auxilia na hidratação da pele.
Outros benefícios do óleo de argan são o controle de oleosidade da pele, o alívio de eczema, psoríase e rugas e a hidratação de lábios secos, unhas e pés rachados.
Como usar
Pingue 1 ou 2 gotas do óleo de argan nas pontas dos dedos e aplique na pele do rosto seca ou molhada (a região deve estar limpa). Massageie suavemente com movimentos circulares.
Você pode fazer isso diariamente nas áreas que precisam de cuidados extras (como a região dos olhos, lábios, rugas). O óleo também pode ser usado como base de seu creme hidratante.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.