Famosos prestigiam lançamento do prêmio criado pelo príncipe William
Considerado o projeto ambiental mais ambicioso dos últimos tempos, a condecoração estreou em grande estilo com a presença de celebridades
atualizado
Compartilhar notícia
Criado pelo príncipe William, o Prêmio Earthshot atraiu os holofotes nesse domingo (17/10). Considerado o projeto ambiental mais ambicioso dos últimos tempos, a condecoração estreou em grande estilo, com direito a uma grande cerimônia, realizada no Alexandra Palace, em Londres. Anfitrião do evento, o duque de Cambridge marcou presença acompanhado da mulher, Kate Middleton. Passaram pelo tapete verde da ocasião um leva de celebridades.
A imprensa batizou a condecoração como “uma versão do prêmio Nobel”. Desenvolvida por William e pelo naturalista britânico David Attenborough, a iniciativa tem por objetivo ajudar a minimizar os problemas climáticos por meio de ações elaboradas por pessoas engajadas no assunto. As mentes à frente das soluções mais inovadoras são premiadas com 1 milhão de libras, o equivalente a R$ 7,56 milhões.
Nada de tapete vermelho, os duques de Cambridge elegeram a cor verde para estampar o “corredor” por transmitir natureza. Renomadas personalidades transitaram pela área, como o cantor Ed Sheeran e os artistas Emma Watson, David Oyelowo, Mo Salah e Emma Thompson. Até um brasileiro deu as caras na cerimônia, no caso, o jogador de futebol Daniel Alves. O esportista apareceu com a mulher, a modelo Joana Sanz.
Como não pôde comparecer ao evento, Shawn Mendes fez uma performance ao vivo transmitida no telão do Alexandra Palace. Ele apresentou a música Wonder de um terraço. Não passou despercebido a presença de várias plantas no local. Como estava na premiação, Ed Sheeran subiu ao palco. Amigo dos integrantes da dinastia Windsor, o cantor soltou a voz com Visiting Hours, faixa do álbum Equals.
No vídeo abaixo, assista à performance de Shawn Mendes:
O show do Coldplay se adequou ao status ecológico da premiação. As luzes da apresentação ficaram acesas a partir da energia gerada por 60 ciclistas. Ao todo, o Prêmio Earthshot condecorou cinco vencedores. Os ganhadores terão apoio técnico e profissional para expandir os projetos. No tópico “proteja e restaure a natureza”, quem saiu vitorioso foi uma iniciativa da Costa Rica.
Uma tecnologia indiana venceu na categoria Limpeza do Ar, enquanto uma abordagem inovadora das Bahamas ganhou por contribuir com os oceanos. Um projeto de Milão, que ajudou a reduzir o desperdício de alimentos e a fome, conquistou o tópico Construa um Mundo sem Resíduos. Uma parceria entre profissionais da Tailândia, Alemanha e Itália obteve a condecoração Conserte o Nosso Clima.
Confira os cliques:
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.