Famoso âncora de TV, Anderson Cooper anuncia nascimento de filho
O apresentador é filho da socialite americana Gloria Vanderbilt. Ele revelou que o herdeiro foi concebido através de barriga de aluguel
atualizado
Compartilhar notícia
Anderson Cooper, famoso âncora da CNN internacional e filho da socialite americana Gloria Vanderbilt, anunciou, na última sexta-feira (01/05), o nascimento de seu filho, concebido através de barriga de aluguel. Wyatt Morgan Cooper, que ganhou o mesmo nome do falecido pai do apresentador, veio ao mundo no início da última semana.
O jornalista, 52 anos, declarou que neste momento, no qual há tantas pessoas de luto, foi uma bênção ter uma nova vida e amor. “Na segunda-feira, eu me tornei pai. Eu nunca disse isso em voz alta, e isso ainda me surpreende. Eu sou pai, eu tenho um filho e quero que você o conheça”, celebrou.
Cooper revelou que não havia pensado que poderia ter um bebê, devido ao fato de ser homossexual.
No Instagram, o apresentador compartilhou fotos do recém-nascido:
“Acho que é especialmente importante, nesses tempos de dificuldade, tentar se agarrar a momentos de alegria e de felicidade”, manifestou, acrescentando que o filho “é doce e saudável”.
Polêmica sobre herança
Com o falecimento da mãe, Anderson Cooper comentou à imprensa que não aguardava uma grande herança, diferentemente do que se imaginava. Falecida em junho de 2019, aos 95 anos, Gloria Vanderbilt era um ícone da moda e descendente de uma das famílias norte-americanas mais ricas da história.
“Minha mãe deixou claro que não havia fundo fiduciário”, disse o jornalista, que, segundo o site Page Six, ficará com “apenas” US$ 1,5 milhão. Em contradição, o New York Post, do mesmo grupo noticiário, relatou que ele herdou quase toda a propriedade da artista, de acordo com o testamento.
Seja qual for a quantia que ganhou, Anderson Cooper conta com uma carreia bem-sucedida, que inclui 20 anos de atuação na CNN. Ele conquistou cinco vitórias no Emmy, um GLAAD Media Award e um Peabody.
Estima-se que, antes do falecimento da mãe, Anderson Cooper ganhava US$ 12 milhões por ano.
Uma mãe inspiradora
“Era pintora, escritora, designer, mas também uma incrível mãe, mulher e amiga. Tinha 95 anos, mas perguntem a qualquer pessoa próxima e ela dirá que era a pessoa mais jovem que conhecia, a mais cool, a mais moderna”, descreveu Cooper, confirmando a morte de Gloria Vanderbilt, no ano passado.
Apesar de ser sucessora de Cornelius Vanderbilt, um dos homens mais ricos do mundo e destaque no ramo ferroviário, a socialite tornou-se designer de moda devido aos jeans batizados com seu nome, um sucesso nas décadas de 1970 e 1980.
A fortuna dela era estimada em 200 milhões de dólares, segundo o Celebrity Net Worth. No entanto, Cooper defende que a maior parte do dinheiro veio de sucesso na indústria da moda. “Ela ganhou mais dinheiro em sua própria vida do que jamais herdou … Acreditamos em trabalho”, disse Anderson.
Gloria Vanderbilt died this morning, according to her son, CNN’s Anderson Cooper.
The fashion designer and socialite was 95. https://t.co/Hxeen0b3fm pic.twitter.com/uNJutm9BV6
— CNN (@CNN) June 17, 2019
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.