Família real desprezou convite do príncipe Harry: “Ninguém respondeu”
Segundo o Page Six, uma socialite londrina revelou que o príncipe Harry convidou todos os parentes da família real para um evento
atualizado
Compartilhar notícia
O príncipe Harry se prepara para desembarcar no Reino Unido na próxima semana. Nesta quarta-feira (8/5), o duque de Sussex participará de uma cerimônia na Catedral de São Paulo, em Londres, para comemorar os 10 anos dos Jogos Invictus. Segundo o portal Page Six, ele chegou a convidar “todos” os parentes da família real, mas não obteve resposta.
Harry é o idealizador dos Jogos Invictus, evento esportivo internacional voltado a soldados e veteranos de guerra feridos e com algum tipo de deficiência. Familiares dos oficiais também são homenageados. O príncipe resolveu criar a iniciativa após ter servido ao Exército britânico na Guerra no Afeganistão.
De acordo com o Page Six, várias fontes revelaram que Harry enviou convites para todos os integrantes da família real, inclusive ao irmão, o príncipe William. Mensageiros relataram que os dois não conversam desde o lançamento do livro de memórias do duque de Sussex, intitulado Spare, em janeiro do ano passado.
“Uma socialite londrina bem posicionada que conhece os irmãos confirmou que Harry convidou William, assim como outros membros da família real, para o evento em homenagem à instituição de caridade de veteranos que ele fundou”, escreveu o Page Six em um artigo.
Na avaliação dos informantes do Page Six, a atitude do príncipe Harry é uma tentativa de “consertar as barreiras com a sua família”. O duque de Sussex abdicou dos deveres no núcleo sênior da realeza em março de 2020. Atualmente, ele vive nos Estados Unidos e visita o Reino Unido em determinadas ocasiões, a exemplo do funeral da avô materna, a rainha Elizabeth II, em setembro de 2022.
“No entanto, nenhum membro importante da família real é esperado no evento na Catedral de São Paulo na quarta-feira”, publicou o portal norte-americano. Também não se sabe se o príncipe Harry irá se encontrar com o pai, o rei Charles, que está em tratamento contra um câncer. “O Palácio de Buckingham não quis comentar reuniões privadas”, declarou o Page Six.
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.