Exposição marca lançamento de espaço cultural em Pirenópolis
Coquetel contou com a presença de empresários e políticos para apreciar esculturas, pinturas e fotografias, além do lançamentos de livros
atualizado
Compartilhar notícia
A pousada Relais Amadeus, em Pirenópolis, recebeu convidados ilustres na noite de sexta-feira (8/4) para prestigiar esculturas, pinturas, fotografias e livros selecionados pelo curador Eduardo Collenghi. O evento foi patrocinado pelo advogado e ex-governador de Goiás Marconi Perillo.
O hall do Relais Amadeus ficou repleto de beleza, com obras dos artistas selecionados dividindo espaço com a mobília clássica do lugar. O local se tornará o Espaço Cultural Maria Guilhermina, administrado por Eduardo Collenghi, dono da pousada e curador da exposição.
Maria Guilhermina, escultora e pintora de 90 anos, esteve presente na pousada com suas pinturas de paisagens e flores do Cerrado, além das esculturas de madeira. Uma das suas obras preferidas, a “Catedral Ecológica”, uma espécie de totem, se destacava na mostra.
Marly Borsato, a Mabô, exibiu seus peixes metálicos. A fotógrafa Rosary Esteves apresentou uma belíssima fotografia do Rio Araguaia. Sua filha, a também fotógrafa Regina Esteves, levou duas imagens dos fiordes da Noruega, captadas de dentro de um barco, durante uma viagem de família em 2013.
Já a escritora Cláudia Abel apresentou o livro Síndrome da Fome: Um olhar materno sobre a síndrome de Prader-Willi. A ideia da obra é mostrar os desafios da filha com uma doença genética que, entre outros sintomas, provoca a fome constante.
Os convidados contaram com um coquetel preparado pela pousada com queijos da Búfalo Nobre, que apoiou a exposição. Também estiveram presentes a vereadora de Goiânia Ava Santiago, o prefeito de Minaçu (GO), Carlos Alberto Leréia, o deputado estadual Sergio Bravo e o vereador de Anápolis Delcimar Fortunato.
O advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, fez um novo lançamento do seu livro Muito Além do Direito, no qual faz reflexões sobre o direito, a justiça, a democracia, a poesia e a vida.
Emocionado, Kakay agradeceu especialmente a presença de Marconi e do advogado eleitoral e ex-ministro do TSE José Eduardo Rangel de Alckmin, primo do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. Ele também aproveitou a oportunidade para defender “um Brasil de arte e esperança”.
Mãe e filha fotógrafas: Rosary e Regina Esteves
Cláudia Abel escreveu livro sobre a síndrome de Prader-Willi
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.