Exposição do fotógrafo Bruno Stuckert movimenta galeria Alfinete Birô
O fotógrafo brasiliense Bruno Stuckert abriu as portas da sua exposição DESÉRTICO na galeria Alfinete Birô na última sexta-feira (24/5)
atualizado
Compartilhar notícia
A galeria Alfinete Birô recebeu a abertura da exposição DESÉRTICO na última sexta-feira (24/5). A mostra apresenta fotografias de paisagens que o artista brasiliense Bruno Stuckert tirou no Deserto do Atacama, no Chile, em 2020.
Ano passado, Bruno Stuckert apresentou esse material na quinta edição do evento itinerante Hidden. Porém, o fotógrafo e fundador da galeria Alfinete Birô, Dalton Camargos, percebeu que as fotos do artista tinham potencial para serem exploradas por uma nova perspectiva.
“O Dalton quer trazer para a Alfinete Birô esse lugar da imagem, então a gente trouxe uma exposição que eu já tinha feito, mas com esse novo olhar dentro do material. Fiquei muito feliz por ter uma pessoa para olhar o meu trabalho com tanta delicadeza”, destaca Stuckert.
As obras ficam expostas na Alfinete Birô por tempo indeterminado e, de acordo com o fotógrafo, é uma grande felicidade porque foi a primeira galeria que ele imaginou para fazer essa exposição.
“Espero que as pessoas venham apreciar esse deserto aqui e vejam os portais que se abrem com a natureza nesse lugar de protagonista”, diz Bruno. “As fotos nas paredes da Alfinete Birô são uma forma da gente olhar com calma para a natureza e para a gente”, completa.
Confira as fotos de Nina Quintana:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram