Exposição de Gabriel Wickbold movimenta o Mezanino Gastrobar
Para brindar a novidade, um coquetel reuniu convidados e admiradores do artista que conferiram as 28 fotografias produzidas por ele
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília celebrou, na última quinta-feira (10/11), a abertura da exposição SurFace, de Gabriel Wickbold, no Mezanino Gastrobar. Para brindar a novidade, um coquetel reuniu convidados e admiradores do artista, que conferiram as 28 fotografias produzidas por ele ao longo da carreira.
Com curadoria de Marcelo Dantas, a mostra fotográfica é uma mistura de seis exposições de Wickbold. “Chama-se SurFace, que significa sobre a face, porque todas as minhas séries trabalham o ser humano como uma instalação, como uma base para todos os meus trabalhos”, afirma o artista à Coluna Claudia Meireles.
“São obras dos últimos 16 anos da minha carreira, que usam o ser humano como superfície para contar essa história”, diz Gabriel Wickbold.
O fotógrafo brasileiro comenta que já expôs na capital federal e teve ótimas experiências por aqui. “Adoro a cidade. Sempre fui muito bem recebido”, declara ele.
Morando atualmente em Londres, ele revela à coluna que está com uma mostra em cartaz em São Petersburgo, na Rússia.
Em fevereiro do ano que vem, Wickbold será homenageado no maior festival de fotografia do mundo em Sharjah, cidade próxima à Dubai.
Confira algumas das obras:
Também marcaram presença na noite de abertura os sócios do Mezanino Bruno Barbosa, Rafael Godoy e Lucas Batista.
“Nós vimos uma grande oportunidade em trazer a mostra de Gabriel Wickbold para ambas as partes — e muito pela linguagem temos trabalhado, de receber artistas contemporâneos, atuais”, conta Bruno Barbosa. “Essa foi uma parceria que casou muito. O Gabriel conversa com Brasília, com o Brasil em geral, na verdade. Na minha opinião, ele é um dos artistas que mais crescem no país”, acrescenta.
As fotos ficarão expostas até o início de dezembro.
Veja os cliques do evento:
Weyni Carvalho
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.