Experts pedem para Harry acabar contrato com a Netflix por The Crown
Os especialistas reais pedem que o neto da rainha “rasgue” o acordo com Netflix por causa da representação da princesa Diana na série
atualizado
Compartilhar notícia
Os experts reais não dão um dia de paz para o príncipe Harry. Os especialistas em assuntos da dinastia Windsor estão no pé do duque de Sussex para que ele tome alguma decisão em relação ao contrato com a Netflix. Eles pedem que o neto da rainha Elizabeth II “rasgue” o acordo com a gigante do streaming por causa da representação da princesa Diana no seriado The Crown.
O acordo entre Harry e Netflix chegou na casa dos US$ 150 milhões, o equivalente a R$ 797 milhões na cotação da época. Na quinta temporada da série, a ser lançada em novembro de 2022, a atriz Elizabeth Debicki assumiu o papel da princesa Diana no lugar de Emma Corrin. A mídia criticou o duque de Sussex por ele permanecer em “absoluto silêncio” a respeito da forma como a mãe foi retratada no programa.
De acordo com o The Mirror, a nova leva de episódios deverá trazer a polêmica entrevista de Diana com o jornalista Martin Bashir, da BBC, em 1995. Também pode protagonizar as telas outros importantes capítulos da vida da princesa, por exemplo, o divórcio dela com o príncipe Charles e os romances após a separação, com Hasnat Khan e Dodi Fayed.
Amiga íntima de Diana, Jemima Khan aceitou o convite para ajudar a equipe a recriar os anos finais da vida da mãe do príncipe Harry. Entretanto, ela optou por renunciar ao cargo no início do ano ao “ver que o programa não lidou com a história de Lady Di de forma respeitosa ou compassivamente quanto ela esperava”. Com a debandada da confidente da princesa, os experts instigam o duque de Sussex a também deixar a Netflix.
No rol dos especialistas que torcem pelo fim da parceria, está Angela Levin, autora de biografias a respeito dos membros da dinastia Windsor: “Harry permaneceu em silêncio absoluto sobre a Netflix. Ele deveria romper o acordo e defender sua mãe”. Ao ponto de vista, a escritora acrescentou: “O que é mais importante? Dinheiro ou defender sua mãe? É surpreendente que ele não consiga encontrar voz nisso”, disse.
Editora da Majesty Magazine, Ingrid Seward concorda com o raciocínio de Levin e expôs a sua análise da questão em conversa com o jornal The Mirror. “Não acho que Harry entendeu. Presumo que, quando fechou o acordo com a Netflix, ele não pensou direito, mas Meghan calculou. Ela não é idiota”. A jornalista lembrou que o duque de Sussex citou a série em uma recente entrevista.
“Ele falou sobre The Crown durante sua entrevista no ônibus com James Corden, então, ele não está totalmente alheio”, explicou Seward. Os duques de Sussex deixaram a realeza no ano passado, mais precisamente em março. Com a abdicação dos postos no alto escalão da Coroa britânica, Harry e Meghan fecharam contratos milionários. Com a Netflix, eles devem fazer filmes, documentários e programas infantis.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.