Expert nota 3 gestos preocupantes de Charles em turnê pela Alemanha
Acompanhado da esposa, a rainha Camilla, Charles desembarcou em Berlim nessa quarta-feira (29/3). É a primeira viagem oficial do rei
atualizado
Compartilhar notícia
Quando a imprensa resolve analisar a linguagem corporal dos integrantes da realeza britânica, a especialista Judi James é a primeira especialista a ser acionada. A expert foi procurada pelo portal The Sun para avaliar o comportamento do rei Charles III durante a turnê pela Alemanha. Acompanhado da esposa, a rainha consorte Camilla Parker Bowles, o monarca desembarcou em Berlim nessa quarta-feira (29/3).
É a primeira visita oficial de Charles desde o começo do reinado, iniciado em setembro do ano passado. De acordo com James, o rei continua com o “seu jeito alegre de sempre, sorrindo e acenando para a multidão de fãs”. Entretanto, ela averiguou que o soberano do Reino Unido deu sinais de tensão. “Há sinais de que o duque de Sussex [o príncipe Harry, filho caçula do soberano] está em sua mente”, considerou.
Na avaliação da especialista em linguagem corporal, o fato de Harry estar em Londres, capital da Inglaterra, desde segunda-feira (27/3) para uma audiência contra a editora Associated Newspaper Limited deixa o monarca preocupado. A relação entre Charles e o filho está bastante turbulenta. Segundo Judi James, o rei fez três gestos reveladores que denotam angústia.
A expert notou que Charles estava impaciente, mostrou os dentes inferiores e realizou típicos rituais de ansiedade. “Como na aparição anterior no Commonwealth Service em Londres, ele parecia um pouco impaciente às vezes”, percebeu. James completou: “Posando para a fotografia oficial, ele começou a virar a cabeça e o tronco como se estivesse ansioso para se mexer”.
Ao abordar a respeito da ansiedade do soberano, a especialista comentou: “Charles deu vários tapinhas no bolso do casaco, o que é uma característica comum de seus rituais de ansiedade de autotoque”. Em seguida, James relatou outro sinal de tensão da majestade britânica. “Em um ponto, ele foi visto projetando a mandíbula e mostrando os dentes, o que sugeria tensão e aumento da pressão”, reparou.
Para saber mais, siga o perfil da coluna no Instagram.